Enquanto aqui no Brasil as empresas fornecedoras para o mercado de entretenimento insistem no modelo de leilão negativo, no mundo gigantes se unem ou incorporam as empresas menores para dominar o mercado. Leia o texto e guarde bem essas siglas PRG e VER e tente entender o modelo de negocio aplicado por eles. - Nota do Editor.

Nova estrutura aproveita expertise, pessoas e tecnologia para entretenimento global e produção de eventos

NOVA YORK - 28 de janeiro de 2019 - Após a aquisição da VER em agosto, o Production Resource Group, L.L.C. (PRG) está avançando com uma nova estrutura organizacional - uma empresa fazendo negócios sob dois nomes de marca. A PRG continuará a ser orientada a serviços, fornecendo soluções de produção em entretenimento, enquanto a VER é movida por engrenagens, retornando às suas origens como a principal fornecedora de aluguel de equipamentos de produção.






“Este é o projeto que fornece o melhor alinhamento de nossas capacidades com as necessidades de nossos clientes”, disse Jere Harris, presidente e CEO da PRG. "Também nos oferece o potencial para fortalecer nossa posição em cada uma de nossas unidades de negócios e responder melhor à indústria à medida que ela evolui."

PRG
No entretenimento, a VER Camera, o VER Tour Sound, o VER Tour Lighting, o VER Tour Video e o VER Broadcast, bem como a divisão Paskal Lighting da PRG, serão incorporados em um único recurso abrangente que atende a música, filmes, programas de TV roteirizados, esportes , eventos especiais e mercados de transmissão ao vivo. Como resultado, os clientes podem envolver a PRG como um recurso de 360 ​​° ou para uma solução tecnológica especializada em uma única disciplina. Em eventos corporativos, a oferta da PRG se expande com a maior seleção de equipamentos de produção e tecnologia premiada para apoiar qualquer tipo de evento em qualquer lugar do mundo.

VER
A VER se concentrou em seu legado negócio de fornecer o maior e mais abrangente estoque de equipamentos de aluguel para profissionais de produção nos setores de hotelaria, montagem e produção.

“A VER começou como uma empresa focada exclusivamente no aluguel de equipamentos para profissionais de produção que, por sua vez, usavam para criar suas próprias soluções para seus clientes. Com o tempo, evoluiu para outras direções. Acreditamos que o caminho para o sucesso é voltar a se comprometer com essa missão legada ”, disse Harris.

A VER entra neste capítulo com o apoio financeiro de novos sócios da GSO Capital Partners, uma divisão da principal empresa de investimentos The Blackstone Group, permitindo que ela opere e prospere em um negócio intensivo em capital.

A VER é também o fornecedor de aluguel exclusivo da tecnologia de ponta da PRG. A VER e a PRG têm aproximadamente 70 locais em cinco continentes, oferecendo aos clientes acesso a uma extraordinária variedade de equipamentos de todos os principais fabricantes, bem como equipamentos especializados e proprietários.






"O PRG e o VER são marcas distintas que atendem necessidades muito diferentes dentro da comunidade de produção. O que eles têm em comum é o melhor talento e a tecnologia disponível e um compromisso com o sucesso de cada projeto", disse Harris.

Saiba mais...

https://www.prg.com/about-prg/company

https://www.ver.com/about/