Dicas da Yamaha – Como salvar somente uma cena na PM5D

Olá a todos , nesta dica vou explicar como fazer para gravar somente sua CENA na PM5D , tenho atendido muitos chamados para tentar salvar técnicos que tiveram suas cenas apagadas pelo um LOAD de cenas ALL DATA. Mesmo a PM5D ter mais de 10 anos de estrada alguns técnicos não aprenderam como gravar somente uma cena em seu cartão de memória. bem vamos ao que interessa.

Todos devem estar familiarizados com a janela de load da PM5D
Caminho: Tecla de função UTILITY >> Aba SAVE

                                                         

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Por padrão a opção ALL DATA já vem ativada, a YAMAHA, para gravarmos um SINGLE SCENE / UMA CENA devemos ativar a opção SCENE MEMORY e certificarmos que a opção LINKED LIBRARY localizado logo abaixo dessa opção está ativada ( as duas precisam estar com o fundo verde SCENE MEMORY e LINKED LIBRARY ).

Feito o procedimento acima você precisa ajustar os números de cena que você quer gravar, esses numero se referem respectivamente a:
SCENE MEMORY
HA
INPUT PATCH
OUTPUT PATCH

MUITO IMPORTANTE
No momento de gravar a cena NA CONSOLE é muito importante ativar a opção OVERWRITE ele lhe garante que todos os parâmetros da SCENE MEMORY ( os citados acima fiquem todos alinhados no mesmo numero.

Exemplo: SCENE MEMORY 33 >> HA 33 >> INPUT PATCH 33 >> OUTPUT PATCH 33

OK , retornando depois de ativar SCENE MEMORY e LINKED LIBRARY precisamos colocar todos os parâmetros da cena no mesmo numero , que será o numero da sua cena.


Feito isso basta gravar a cena no seu cartão PCMCIA , note que o tamanho de uma única cena e de 23kb.

Uma dica importante para finalizar , você aprendeu a gravar uma SINGLE SCENE , devemos entender o que é CENA e o que é o SETUP de uma console.
CENA: Todo relativo a suas configurações relativas a sua mix, ganhos , EQS, dinamicos etc.
SETUP: E tudo relativo ao hardware do sistema, endereçamentos de saídas, configurações de defined keys e Faders Banks.

Alguém nesse ponto esta se perguntando , Seria bom além da minha cena poder gravar o seu setup preferido e não peder tempo refazendo isso a cada console.
Bem o pessoal da Yamaha pensou o mesmo, e para gravar o seu setup ( opção muito útil para o pessoal da locadora ) basta acionar a opçao SETUP e gravar somente as configurações da console ( este arquivo tem cerca de 2kb de tamanho )

O mesmo procedimento / conceito é possível também nas consoles: M7CL , QL e CL.
Bem espero que esta dica seja útil, deixe nos comentários sugestões para novas dicas.

Lazzaro Jesus
Suporte Yamaha

Share

Filed Under: DicasLazzaroTutorials

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*