Cobertura NAMM Show 2016 – Gigplace

namm-2016
As empresas lançam vários produtos o GIGPLACE vai postar o que de mais interessante encontrou na internet sobre as novidades da NAMM 2016. Comentem e divulguem esse post nas suas redes sociais. Este post vai ser atualizado diariamente.

DBX
CT3 DBXO dbx CT3 é uma unidade de teste de cabos avançado que lhe permite avaliar uma grande variedade de cabos com facilidade. O CT3 oferece muitas conexões mais comuns do mercado, tais como RJ45, RJ11, MIDI, Speaker Twist, XLR, RCA, BNC, DIN, TRS, TS, DMX, e Banana. Ele pode ser dividido em 2 partes, um emissor e receptor de forma que você poderá testar cabos pré-instalado e cabos longos já estirados no local do show/evento.
www.dbx.com

SWITCHCRAFT
Switchcraft-AudioStix-318BT
Switchcraft adicionou um receptor de áudio Bluetooth , alimentado por phantom,  para a sua linha de produtos o AudioStix.
Este novo 318BT permite introdução instantânea de áudio sem fio para o seu sistema de áudio sem a necessidade de software dedicado , cabos ou baterias.
A 318BT é um receptor de áudio pequeno, sem fio que utiliza a tecnologia Bluetooth 4.0 para transmitir áudio de qualquer dispositivo em possa se habilitado o Bluetooth.
O AudioStix é alimentado por phantom power. Se não  houver phantom power disponível a 318BT está equipado com uma entrada Aux 5V,uma porta USB Micro que permite alimentação externa.
O produto tem uma carcaça de alumínio anodizado durável, indicador de estado de conexao um LED frontal confirma a atuação do dispositivo, conector XLR Switchcraft 3 pinos. As aplicações incluem a recepção de música a partir de dispositivos como celulares e tabletes, um item indispensável para salas de apresentações, Igrejas , estúdio de ensaios de música e etc…
www.switchcraft.com

SHURE
KSM8 520

Shure introduziu o primeiro microfone vocal   com dual-diafragma do mundo o KSM8 Dualdyne. Projetado para performances ao vivo, o KSM8 é  um microfone dinâmico que tem praticamente nenhum efeito de proximidade, otimizado para rejeição fora do eixo e uma resposta de frequência que não requer nenhum reforço de altas para melhorar sua inteligibilidade  ou roll-offs, praticas que são típicas de alguns outros microfones dinâmicos. O processo utilizado para eliminar o efeito proximidade é muito interessante, utiliza a montagem DYNE patenteada pela Shure que usa dois diafragmas ultrafinos um ativo e um passivo e entre eles passa um fluxo de ar invertido. 
A capsula KSM 8 na cor preta também está disponível como opção para transmissores de mão para modelos como Axient, UHF-R, ULX-D, e sistemas sem fio QLX-D. Para transmissores ULX-D e UHF-R, KSM 8 você poderá optar pelo acabamento  níquel escovado.
www.shure.com

YAMAHA

A Yamaha lançou na NAMM 2016 a tão esperada placa de expanção para as consoles TF Series:
NY64DO NY64-D é um cartão de expansão I / O para os consoles da série TF que permite a transmissão e recepção de até 128 canais (64 in / out 64) de dados digitais de áudio não-comprimido de 48 kHz 24 bits através de uma rede de áudio Dante ™. Utilizado em conjunto com o Tio1608-DI / S torna-se possível a criação de um sistema stage box versátil com até 48 entradas e 24 saídas.

Tio 1608D

Os pré-amplificadores Tio1608-D podem ser controlados remotamente a partir de uma console da série TF. A Conexão de um Tio1608-D no palco para um console de TF na house mix requer apenas um cabo CAT5e LAN para a alta qualidade de transferência de áudio com baixas latências. Isso por si só ja elimina os olumosos, pesados multi-cabos e suas stage box. Além do mais, as configurçoes básicas são pré-programados para uma configuração rápida, e fácil. Até três unidades Tio1608-D podem ser conectados simultaneamente, proporcionando um alto desempenho, com um total de até 48 entradas e 24 saídas. As conexões de rede podem ser encadeados quando as unidades Tio1608-D são utilizados com uma console série TF, eliminando a necessidade de switches de rede.
www.yamaha.com

Mackie
 DC 16 Control Surface para o sistema  DL32R 
DC16
A DC16 dá ao sistema DL32R  anteriormente operado via Ipad agora ganhou controles físicos essa expansão, a nova superfície  da ao sistema ainda mais versatilidade.  A combinação do mixer digital DL32R e a nova superfície de controle DC16 oferece um sistema escalar,que junta as possibilidades do controle wireless com os controles físicos da superfície. O sistema baseia-se em Dante para a comunicação entre o mixer DL32R e a superfície de controle DC16, possibilitando a ampliação da capacidade de um sistema Dante  já existente.
http://mackie.com/

Westone

An56yHhzXbBxGHLzwYEPKLx-BnWi6AL9gQcBAq4XkR3X A Westone inova lançando uma nova tecnologia que promete resolver uma das grandes queixas dos usuários de fones, o isolamento. Com uma inovadora tecnologia foi lançada a série AM Pro – Ambient Monitors. Em breve teremos aqui uma review completa sobre este produto.
http://www.westoneaudio.com/

Radial Engineering

098d52646e5b463c3219f21c54f30a08

Descrito como o primeiro DI Box Dante do mundo, o Dinet DAN-RX inclui uma interface Dante 24bit / 96kHz digital para analógico endpoint que permite ao usuário dar entrada de sinais stereo diretemente em uma rede Dante. Ele também permite que os instrumentos ou fontes de nível de linha possam ser conectado diretamente a sistemas de áudio em rede usando o protocolo Dante. O DI  equipado com saídas XLR balanceadas L e R  com um controle de nível para conexão a entradas de microfone até sistemas de nível de linha + 4dBu. Uma saída de fones de 3.5mm local é fornecido para testar ou monitorar o áudio antes de conexão ao sistema de PA.

Neutrik

XiriumPro

XIRIUM PRO – Quem não já se deparou com a necessidade de um link wireless de qualidade , a Neutrik pensando nesse nicho criou o XIRIUM PRO que é um sistema modular que permite a máxima flexibilidade do tipo de sinal de entrada e saída usando o conceito de módulos, existem opções disponíveis para analógico, AES e Dante. O sistema facilita a transmissão de todos os três formatos de áudio a uma  distância que pode ultrapassar 1 km com linha de visada livre. O sistema funciona com  sinais mistos de entrada e saída de acordo com a necessidade do usuário,  as opções incluem transmissão analógica  (TX)   para recepção  AES (RX) , Dante TX para RX analógica, e assim por diante, fornecendo saída de RF de até dois Watts quando usado com uma antena de alto ganho.
Uma ótima ferramenta para as locadoras.

http://www.neutrik.com/

Share

Filed Under: NoticiasNovidades

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*