MGA Pro Audio – Soluções em RF

AntenaA1-276x300

A1 – Direcional

Nas minhas andanças nas feiras sempre acabo sempre descobrindo pequenas empresas com propostas interessantes e sérias, e assim foi meu encontro “descoberta” com a MGA-Pro Audio na Church TECH 2015. Passeando pelos  corredores da feira me chamou a atenção a antena A1, quem nunca já teve que reposicionar sua antena que foi deslocada pelo vento, ou pior teve a sua antena derrubada por uma ventania inesperada. A ideia de uma antena vazada me pareceu sensacional, examinando a peça no stand fui abordado pelo Marcelo Gratão que eu pensei ser um atendente do stand, nos trocamos algumas ideias e informações sobre os produtos. Até comentei com ele que o mercado de RF estava crescendo e precisávamos de uma empresa local de soluções de RF como a Professional  Wireless uma divisão da empresa Masque Sound ele me falou que a ideia era exatamente essa, trazer ao mercado brasileiro soluções adequadas as necessidades locais. Trocamos cartões e descobri que o atendente totalmente empolgado com a nossa conversa era o proprietários da empresa.
Continuando nossa conversa ele me falou dos produtos atualmente em linha de produção da empresa além das antenas a empresa fabrica cabos, combiners, splitter e uma linha de Intercom:  o IC 1 .


Caborf2150

Cabo RF2150

Após algum tempo recebi um pacote em minha casa da MGA , nele estavam um kit com Antena A1, Cabos e um splitter, analisando o material tudo muito bem acabado com extremo cuidado aos detalhes, por exemplo o cabo RF 2150 que possui malha protetora em rede de nylon para os seus conectores e todos os cabos já vem com velcro para prender o cabo quando enrolado.
Nos testes de campo tudo funcionou muito bem tanto os cabos, quanto a antena e splitter cumpriram  bem o seu papel, aproveitando o texto fica aqui uma dica para festivais e afins.

Imagem cortesia da MGA Proaudio

Imagem cortesia da MGA Proaudio

Nos festivais e em muitas bandas vemos um punhado de antenas que podem ao invés de ajudar, pode até mesmo atrapalhar o rendimento de sistema por cancelamento e intermodulações geradas pelo posicionamento errôneo de antenas , mas isso já e assunto para um próximo post. O  arranjo de antenas acima  possibilita ligar mais de 60 microfones e até 21 ears, as distancias entre antenas é o minimo indicado, principalmente para os transmissores. Hoje no Brasil além das intermodulações que geramos, temos muitos transmissores de TV no ar devido ao fato de ainda não terem sido totalmente desligados os sistemas analógicos.

 Mas as empresas de backline e coordenação de frequência bem que poderiam manter a disposição splitters e combiners com suas respectivas antenas para que os técnicos das bandas pluguem seus racks o que garantiria uma cobertura consistente e menos antenas espalhadas por todos os lados. Fica a dica.

Vale a pena visitar o site da MGA e assinar a newsletter deles para receber as novidades e lançamentos , em breve vão ser lançados novos acessórios.

MGA Pro Audio
(+55) 11-4561-4533
contato@mgaproaudio.com.br

Share

Filed Under: LazzaroReviews

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Igor Pimenta says:

    Maravilha. Vou dar uma olhada.

  2. Alexandre Lopes says:

    Muito interessante. Mas e o custo beneficio?

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*