Somos todos Roadies

curso-de-roadie-1

Nós brasileiros temos muitas manias e uma delas é a de se apropriar de palavras estrangeiras e adicioná-­las ao nosso vocabulário, a isso se dá o nome de neologismo, o emprego de palavras geralmente com um novo sentido, derivadas ou formadas de outras já existentes, na mesma língua ou não.
Um caso clássico é o “engineer” relacionado ao áudio, que não tem nada a ver com engenheiro ou engenharia, e sim ao profissional (de nível técnico ou não) encarregado de cuidar do áudio.
Outra palavra mal entendida é “Roadie” (do Inglês, road = estrada, + a terminação diminutiva “ie”) seria o “estradeiro” num neologismo popular e carinhoso. Esse termo surgiu para denominar todos os profissionais que por causa da sua função principal, tem que estar sempre viajando “na estrada”, o exemplo disso são as turnês norte­americanas nas quais músicos e técnicos , tem que viajar grandes distâncias de ônibus.
O termo “Roadie” no Brasil é usado na maioria das vezes, de forma equivocada, para designar o responsável apenas por carregar ou afinar o instrumento do músico.
Os verdadeiros Roadies são aqueles que colaboram para o sucesso de um evento do começo ao fim,
produtores, assistentes, técnicos, carregadores e toda da equipe que põe a ‘mão na massa’ para entregar com excelência o espetáculo seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
Portanto SOMOS TODOS ROADIES, e com muito orgulho! Sustentamos nossas famílias com um trabalho duro e honesto, temos uma vida social irregular, enquanto todos estão folgando estamos trabalhando longe de casa e das pessoas que amamos, porém junto a uma louca família unida pelo destino, a nossa família Roadie, com a qual passamos mais tempo do que com os de nossa própria casa.
Atenção: HOLD (= segurar, aguardar), ROD (= Vara), HODIE (esse só no latim = Hoje) RODIE (esse então nem existe) estão todos errados! Quando a produção for mandar fazer as camisetas, por favor, a grafia correta é ROADIE.
Oficialmente não temos o Dia do Roadie mas podemos instituir o dia 1° de Fevereiro (afinal, quem nunca disse a seguinte expressão “1,2 testando…”)
A primeira comemoração está prevista para o ano que vem: 1/2/2016.
O que acham da ideia? Compartilhem esse texto com a hashtag #12testando #diadoroadie
Este texto foi patrocinado pela Casa do Roadie​ , onde você encontra diversos acessórios e ferramentas para facilitar a sua vida na estrada, acesse:

Casa do Roadie Logo
www.casadoroadie.com.br

Este texto foi patrocinado pela webstore Casa do Roadie , onde você encontra diversos acessórios e ferramentas para facilitar a sua vida na estrada, acesse, e utilize o código GIGPLACE065 para ganhar 10% de desconto em qualquer compra em todo o site. O código de desconto vale até o dia 18/11/2015.

post-patrocinado

Share

Filed Under: LazzaroNoticias

Tags: , , , , , ,

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leo Rocha says:

    Assino embaixo.

  2. Ricardo Nolf says:

    Lazz, muito boa e esclarecedora sua matéria .. me canso de corrigirsuper .. ontem mesmo em um grupo whats me deparei com “Rold” rsrs!. faltou esse ..

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*