Como a Geração Pen Drive estragou tudo ….

 recuperaco-de-dados-em-hd-pen-drive-carto-de-memoria-349201-MLB20290910594_042015-O

Calma o titulo foi pra você ler este texto que vai alem da descrição que aparece no Facebook e no Google, o poder de estragar tudo ou não esta em como você encara o seu futuro. Se você só quer ser mais um , e postar fotos nas redes sociais em shows e ao lado da mesas de som. Desista este texto não é pra você. Mas se você procura deixar sua marca na história do áudio, a receita é: seja diferente, estude e entenda os conceitos do analógico. Procure entender como os aparelhos nos quais os plugins foram emulados funcionam, procure conversar com os técnicos mais antigos , ouçam suas historias com respeito e não repitam seus erros. Podemos comparar a Geração Pen Drive, (não encare mais este titulo como pejorativo, como algo negativo e sim como um demarcador entre o passado e o futuro do áudio.

Podemos fazer uma analogia com o advento do ProTools, e o que ele fez com a industria do áudio, o Protools possibilitou com que qualquer pessoa pudesse expressar seu lado artístico sem depender das gravadoras, mas esse fato permitiu que muitas coisas ruins se tornassem sucessos passageiros e literalmente acabou com a ARTE na música. Esse é o perigo do PENDRIVE no áudio profissional, a facilidade de se repetir pode acabar com o seu poder criativo, e se for pra ser mais um , qualquer um poderá te substituir que não irã fazer nenhuma diferença. Agora se você usar a mesma internet para ouvir gravações do passado ( por favor evite os mp3’s de baixa qualidade ) e tente entender como elas eram feitas , como elas eram possíveis sem plugins talvez com isso você se torne um técnico melhor , só com essa troca de atitute a geração PENDRIVE vai dizer para o que veio ….

Para você entender o que este texto significa , veja este vídeo na integra…. Se você já viu é uma prova que a Geração Pendrive ainda irá render bons frutos

Este texto é em homenagem ao Maurício Pinto , que reacendeu a minha vontade de assistir o documentário Sound City

Share

Filed Under: ArtigosLazzaro

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*