Allen & Heath, um sonho ou uma realidade ? por Kadu Melo

Eu sai de casa para trabalhar e voltei com alguns sonhos realizados….

No dia 15 de Junho passado embarquei para os Estados Unidos. O motivo da viagem era participar da InfoComm 2015, eu ficaria uma semana em Orlando em contato com as novidades do mundo do entretenimento.
Chegando lá eu comecei as primeiras reuniões com a equipe que faço parte, que é um time que cuida dos negócios da Allen & Heath na América Latina. Bom, eu não sou um profundo conhecedor da língua Inglesa, eu nunca disse o contrário. E como a minha equipe é do México, quando não estávamos falando em Inglês, estávamos falando em Espanhol… Pensar em três línguas me deixou exausto! Mas era muito prazeroso tudo isso…

Enfim, chegou o dia do encontro: Kadu / InfoComm,  InfoComm / Kadu …
No primeiro passo dentro da feira, eu já olho para o teto (um dos vícios de quem trabalha com eventos, queremos ver como a estrutura local funciona) juro que fiquei encantado com as dezenas de talhas elétricas suspendendo os stands dos expositores, já deu para ver a diferença e grandeza desse evento maravilhoso.

Todas as principais marcas estavam presentes, e todas realizando treinamentos e expondo de seus produtos e algumas novidades. Mas enfim, a hora chegou. Eu tive o meu encontro com a DLive pela primeira vez, eu não sei o que me deixou mais maravilhado, a beleza do console ou o potencial dela. Depois de uma semana em Orlando, era hora de seguir com o trabalho, ou sonho, era hora de embarcar para Inglaterra!

Após um longo voo, ao chegar em Londres tudo parecia mágico, e tomamos o nosso transporte para a estação de trem que nos levaria a Cornwell, oeste da Inglaterra onde fica a fábrica da Allen & Heath. Eu fui apresentado a cada um que trabalha na fábrica ou no mundo de sonhos, como eu gosto de chamar, e mais do que isso, eu tive a oportunidade de ir em cada parte da fabrica e do centro de desenvolvimento.

Allen Heath Factory

Fábrica da Allen & Heath em Kernick Industrial Estate Penryn Cornwall UK

O Robin Clark, engenheiro Sênior da Allen&Heath, fez um tour comigo demonstrando todo o espaço onde a DLive e outros produtos são criados e desenvolvidos, eu conheci cada engenheiro de que trabalhou no projeto da DLive. Essa é uma parte onde os visitantes geralmente não costumam ter acesso.

Eu no meu intimo me perguntava se eu realmente merecia tudo isso.

Em 1998 ~ 1999 eu trabalhei com o primeiro console profissional da minha vida uma GL2800 da Allen&Heath, desde então eu fiquei apaixonado pela a Allen&Heath. Jamais passaria pela a minha cabeça de que eu um dia trabalharia para essa marca, e muito menos de que eu estaria um dia na fábrica, junto com os seus desenvolvedores. E para a minha surpresa, eu fui apresentado ao Mike Griffin, ele foi o engenheiro responsável pela a GL2800 entre outras, assim como a atual GS R24.

Foi uma semana inteira de treinamentos, muitos treinamentos, desde como conseguir o número de uma peça, procurar pequenos defeitos, peculiaridades de toda a linha de consoles e processadores, treinamento de como lidar com o software que usamos para registrar os acontecimentos de um console e suporte técnico.

Parecia que as informações nunca iriam parar de chegar, cada produto da marca foi explicado detalhadamente.

O mais legal é que eu fui recebido como se eu sempre tivesse trabalhado com aquelas pessoas, muitas delas eu já troco e-mails há um tempo e conhecê-las pessoalmente foi muito bom.

Nas paradas para o chá, afinal eu estava na Inglaterra, um bate papo sobre tudo, e a cada minuto eu aprendia mais de uma nova cultura.

Eles se organizaram e a cada noite um da equipe nos levava para jantar, isso foi incrível! Aprender sobre a culinária local e as 1001 histórias fazia de cada minuto inesquecível. E eu me pegava pensando: Tudo isso é realmente verdade ?

A semana acabou rápido, muitos novos conhecimentos e milhões de perguntas a mais surgiam por minuto, mas chegava a hora da despedida. Eu voltava pra casa com um sentimento de que eu estava me distanciando de verdadeiros amigos, amigos especiais.

Voltei ao Brasil um novo Kadu, cheio de novos conhecimentos, cheio de novas perguntas e muito entusiasmado para viver esse novo momento, grato pela a oportunidade e com uma questão que jamais será respondida. Foi a realização de um sonho ou foram dias de trabalho?

O importante é que continue assim, sem eu nunca saber!

Kadu Melo

Kadu Melo

 

 

Texto de Kadu Melo,  colaborador do GIGPLACE
Sales Enginner Latin America

Share

Filed Under: ColaboradoresKadu Melo

Tags: , , , , , ,

Comments (13)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ivaldo (Danoninho) says:

    Muito bom o texto kadu, parabéns vc merece pois vc e um grande profissional e acima de tudo um ser humano de muità humildade

    • Kadu Melo says:

      Meu querido Ivaldo! Para se conquistar sonhos precisamos de pessoas no nosso caminho. Nada vem de graça, e muito pelo o ao contrário, existem muitas dificuldades. Mas eu dou graças a Deus que existem pessoas como você no meu caminho, que me da força.
      Eu te agradeço por tudo meu amigo!
      Obrigado.

  2. Eric Azevedo says:

    Excelente texto Kadu, parabéns pelas realizações, fico entusiasmado e com mais garra pra continuar meu caminho no áudio, feliz por você e que Deus continue te abençoando sempre, abraço

    • Kadu Melo says:

      Muito obrigado Eric.
      Eu fico muito feliz que você tenha entendido exatamente o porque de eu abrir essa história aqui na comunidade do Gigplace, é de levar as pessoas que os nossos sonhos podem sim serem realizados, e eu me inspiro em vocês, meus amigos de profissão.
      Obrigado por participar desse momento em minha vida.
      Um grande abraço!

  3. Luis guilherme cista sampaio says:

    E investir num console desse e descobrir que nenhum tecnico aceita esse console e ter que alugar outro console de outra marca e pagar alugel . Como ficamos nessa .

    • Kadu Melo says:

      Boa noite Luis, tudo bem?
      Que bom que você tocou nesse assunto em um espaço aberto, assim isso pode ajudar a quem pretende investir nos produtos da Allen&Heath.
      Fugindo um pouquinho do assunto do post em si eu vou responder como um funcionário da A&H.
      Infelizmente a cultura em nossa profissão está passando por um momento delicado.
      A grande maioria dos profissionais do mercado não tem conhecimento em outros consoles que não os que já estão no mercado.
      A A&H tem uma linguagem extremamente simples e uma sonoridade extremamente rica, o que seria e é sucesso em um produto.
      Eu digo que é um sucesso pois a A&H é a segunda marca de consoles mais vendidas no mundo!
      Por motivos de resistência isso aconteceu em alguns lugares, mas graças a Deus esse tipo de situação tem diminuído e muito e porque tem diminuído?
      Hoje temos técnicos que se propõem a conhecer e a ouvir esse sistema, e os que assim fizeram a resposta é unanime: É um console simples de trabalhar e com uma sonoridade impar.
      O que a A&H faz para que isso não ocorra, oferece treinamentos, workshop, videos explicativos, softwares para edição Off Line e hoje conta comigo, brasileiro e devidamente treinado para dar um suporte técnico aqui no Brasil, em Português!
      Ainda a maioria vive de moda, mas eu tenho a mais absoluta certeza de que a A&H vai alcançar o seu lugar merecido em pouco tempo.
      No dia 1˚ de Agosto teremos uma grande novidade que vai ajudar e muito a mudar essa situação.
      É uma situação criada pelo o mercado, e claro, é uma situação criada por falta de conhecimento e desenvolvimento pessoal de cada técnico.
      Por favor Luis, eu estou a disposição nas redes sociais ou por vários outros caminhos para que você tenha todo o suporte necessário.
      Caso precise de alguma coisa por favor me escreva. kadu.melo@allen-heath.com
      Eu terei o maior prazer em participar no que for preciso.
      E mais uma vez muito obrigado por escrever aqui uma dificuldade!
      Um grande abraço.

  4. Igor Pimenta says:

    Sabe aquele sorriso no rosto? É como estou após ler estas linhas.
    Muito estar por vir.
    Só quero aprender um pouco com o amigo.
    Sinceros abraços.

    • Kadu Melo says:

      Meu querido Igor!
      Ter um espaço como o
      Gigplace para dividir essa experiência incrível, já foi algo mágico.
      Agora receber um retorno de pessoas como você é algo mais incrível ainda!
      Muito obrigado por perder um pouquinho do seu tempo e por compartilhar comigo esse momento!

  5. Fernando soares says:

    Emocionante meu querido amigo Kadu,li atentamente cada palavra escrita por você e consigo sentir seu amor e emoção ao falar sobre áudio.
    Me emociona muito ouvir e ver seu exemplo de vida nesta profissão, que DEUS abençoe você por encher nossas vidas de esperança em nossas carreiras.você é do bem obrigado

    • Kadu Melo says:

      Meu querido amigo Fernando Soares!
      Você não imagina a minha satisfação com o seu retorno sobre o post!
      O que eu mais gostaria que acontece-se era isso, que as pessoas participassem desse momento mágico e consegui-se colocar algo em suas vidas!
      Todos temos o direito de ser feliz, e se escolhemos trabalhar com áudio é porque acreditamos em sonhos e realizações.
      Que assim seja!
      Obrigado por vir aqui e me dizer tudo isso!
      Um grande abraço a ti.

  6. Kadu Melo says:

    Meu querido Igor!
    Ter um espaço como o
    Gigplace para dividir essa experiência incrível, já foi algo mágico.
    Agora receber um retorno de pessoas como você é algo mais incrível ainda!
    Muito obrigado por perder um pouquinho do seu tempo e por compartilhar comigo esse momento!

  7. Alex Rodriguez says:

    Isso nos dá muito orgulho Kadu, mesmo sem ter tido ainda a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, nos tornamos fãs e admiradores pela qualidade do seu trabalho e principalmente por saber que vc está sempre disposto a compartilhar o conhecimento…parabéns ainda terá muita coisa boa pela frente!!! E muitos sonhos realizados!!!! Abs!!!

    • Kadu Melo says:

      Tudo bem Alex?
      Eu agradeço demais todas as suas felicitações em minha vida!
      Eu fiquei muito feliz em poder colocar em um espaço tão importante quanto o GigPlace essa oportunidade que eu tive.
      Foi sem dúvida a realização de um sonho.
      E que não soe arrogante, mas que sirva de testemunho para outros amigos que estão na luta na estrada a fora para crescer e para alcançar sabedoria e o prazer de mixar.
      Um grande abraço!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*