AES Expo 2015 – Cobertura GIGPLACE

Mesmo com a crise econômica o show não pode parar, nesse clima de incertezas acontece a edição 2015 da AES Expo , com poucas novidades mas com as grandes marcas marcando presença, as importadoras trouxeramos produtos para que nos tecnicos possamos ve-los de perto ao vivo e a cores. Algumas novas empresas marcam território e apostam no corpo a corpo com os possíveis novos clientes, apostando na agilidade dos pequenos em atender  suas demandas.

Veja abaixo as principais novidades:

Avid / Quanta

A Quanta troxe para a AES Expo a sua nova console, a top de linha da serie VENUE a S6L, o GIGPLACE foi especialmente convidado para a última NAB em Las Vegas para uma review desta console com o desenlvolvedor da interface com o usuario CLIQUE AQUI  e leia o post. Esqueçam tudas as consoles anteriores da AVID a S6L é um novo conceito de interface com o usuário. Visitem o stand e vejam com seu próprios olhos.
Sem o mesmo enfoque dado pela AVID em Las Vegas também esta sendo lançado o conceito AVID Everywhere que irei detalhar em breve em um post exclusivo. Veja o video sobre esse conceito/produto abaixo:

Stand: 1/2/B/C

Behringer / Proshows

A Behringer traz a tão esperada plataforma AIRMix , um conceito de um mix digital sem superficie de controle que usa o IPAD como controle remoto para interface com usuário, com o detalhe o sistema possui seu próprio roteador WiFi interno ou seja basta ligar na tomada e operar sem configurações complicadas, pequenas bandas e bares são o nicho de mercado que vão se beneficiar do produto. Com modelos com 12,16 e 18 canais a Behringer oferece uma opçao para cada necessidade. Veja no video abaixo uma aplicação real do produto.

Stand:1/2/E/F


DB Tecnologia

A DB apresenta na AES Expo o sistema VERTIMIX um pequeno notavél ,   sistema é composto por 2 colunas Vertimix 5″- 350 e o amplificador VM 810 , pronto pra usar o sistema sai da caixa com tudo necessario para funcionar , um par de pedestais , suportes para fixação em parede. Voce só precisa conectar o sistema e por para funcionar. O amplificador VM 810 possui todas conexões possiveis: 06 entradas Mic/Line, Bluetooth, Mp3 player via USB e FM .

Stand: 5/6/E/F

DiGiCo / Audio SystEMS

A principal novidade do stand da Digico é a console D21 que reune toda a qualidade da empresa numa console popular que deve agradar bandas e instalaçoes fixas como teatros que sempre sonharam com a sonoridade e possibilidades operacionais da marca mas que achavam os demais modelos com preços proibitivos.  Saiba mais …

Stand 4/5/D/E

novo3 L’Acoustic / Audio Systems
Chega ao Brasil através da Audio Systems a linha K2 da L’Acoustic , aclamada como a sucessora do V-Dosc , a nova linha faz jus aos rumores que circularam no mercado de audio internacional e promete muito mais. Saiba mais aqui … Agora nos resta esperar para ouvir um sistema aqui no Brasil.

K2Stand 4/5/D/E

 

novo3 MA Lightning / Lbits

A Lbits trouxe para a EXPO a nova linha de consoles para iluminaçao da MA Lightning a série dot2 composta dos modelos: dot2 Core,  dot2 XL-F,  dot2 XL-B e demais acessórios da linha.

 Stand 3/A

Pentacustica

A Pentacustica traz para feira novas main powers para empresas de iluminação.  Uma nova linha composta de dois modelos de main powers, o RMP-63 6U LGT-01 e RMP-63 6U LGT-02, o primeiro possui um buffer isolador com capacidade para receber 3 universos DMX512, o segundo, indicado para alimentar paineis de LED, não possui a etapa DMX.
Outro destaque é a linha de flyght cases. Inicialmente criados para suprir uma necessidade interna a Pentacustica passou a produzir cases para seus produtos que logo viraram produtos de linha pela grande demanda de pedidos. Conheça os cases Pentacustica Clique Aqui ….

Stand: 4/5/C/D

novo3 Powersoft / Gobos do Brasil 

A Série X da Powersoft eleva a amplificação para um novo padrão de utilidade e qualidade, inovando o conceito de plataforma de amplificação: implementa um novo sistema de roteamento de canais, fonte de alimentação com três fases e um revolucionário e completo DSP.

A Série X da Powersoft suporta nativamente o AES3, dois Dante™ redundantes da Audinate® e entradas analógicas, tendo até 4 entradas diferentes, que podem ser selecionadas em cada canal.

 Stand 2/3/B/C

Sennheiser / Quanta

O destaque da Sennheiser na AES Expo é o microfone sem fio de tecnologia totalmente digital que tem o codinome D1, funcionando na frequencia de 2,4da Mhz, o D1 foge da já congestionada faixa dos trasnmissores de UHF atuais,que dividem o espaço com os canais de TV digitais. Como se isso nao bastasse o sistema D1 é quase autosufuciente, pois basta voce ligar os sistemas sequencialmente que eles vão definindo automaticamente qual canal cada sistema vai usar e no caso de severa interferencia ele troca por uma frequencia livre automaticamente.  Veja no video abaixo as funcões basicas deste sistema.

Stand: 1/2/B/C


novo3 Syntax  Connectores / Audio Systems 

A Syntax é uma empresa italiana de conectores de alta qualidade com multipinos para uso em audio, video  e conectores do tipo camlok para AC. A Syntax alia qualidade a preço justo.

Stand 4/5/D/E

novo3 Soundcraft / Harman
A Harman aposta as suas fichas na Soundcraft Vi3000, console que segue os padrões da sérir Vista com uma nova aparência e mais eficiência no design de controle: 36 faders, 24 canais mono/stereo e uma tela touchscreen arrebatadora, com quatro interfaces Vistonics II™ e update em gráficos 3D.
Com seu novo processamento – Spider Core já embutido na superfície de controle é o mesmo utilizado também na Studer Vista 1 o que garante a velocidade de resposta, que era a principal queixa dos usuários da série Vi.

Stand 3/4/E/F

Westone / Audicare

A Audicare marca presença na AES Expo com o seu fone ES60 com 6 drives que cada vez mais agrada tanto quem já usa os fones anteriores da marca como que escuta o produto pela primeira vez, pela extensa resposta do ES60. Além da popularização dos seus protetores auditivos, fruto do trabalho feito pela Dra. Katya Freire na conscientização dos músicos e técnicos sobre preservação auditiva.
Na feira será feito o lançamento da campanha nacional de preservação auditiva e conscientização do uso responsavel do volume sonoro em shows e ambientes de trabalho. Saiba mais …

0200010000732

Stand: 6/D/E

Yamaha 
As novidades da Yamaha vai de um extremo a outro do mercado. Num extremo, a Yamaha lança as consoles da série TF , consoles digitais .populares para Igrejas , Hoteis e Salas de Reuniões e mesmo pequenas bandas. TF Series

Mas a novidade mais esperada e a apresentação oficial no Brasil da Rivage PM10 a mesa top de linha da Yamaha em breve um post exclusivo sobre esta console aguardem.
nr20141119_rivage_main

Stand: 3/4/D/E

Este post sera atualizado diariamente até o da término da feira – Lazzaro

Share

Filed Under: EventoLazzaroNoticiasUncategorized

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*