NAB Show 2015 – Cobertura GIGPLACE


Graças a um patrocínio da
QUANTA Live o Blog Gigplace esta fazendo a sua primeira cobertura internacional de um evento direto de Los Angeles Nevada.  Iremos ter postagens diárias dos lançamentos mais interessantes da NAB Show 2015. Espero que gostem das novidades deixem seus comentários e perguntas que iremos procurar responder a todos.  Agora vamos as novidades:

Q5X
Quem nunca precisou de um sistema sem fio a prova d’agua ? pequeno o suficiente para esconder debaixo da roupa de um ator, ou mesmo para captar o sapateado de dançarino. Acho que essas questões foram feitas ao pessoal da Q5X pois é exatamente estes produtos que eles apresentam na NAB, não contentes com nos fornecer estas soluções eles apresentam este ano modelos que podem ser controlados remotamente. Ficou interessado visitem o site da Quantum 5x Systems e conheça os seus produtos.
Quantum 5x Systems  Booth  C1736

Muito além do Pelican …
Quantas vezes não nos pegamos na necessidade de um case Pelican, mas os mesmos estão a preço de ouro no Brasil, garimpei algumas alternativas com distribuidor no Brasil visitem os sites cotem com os distribuidores no Brasil e deixem seus comentários aqui para ajudar outros interessados.

Nanuk – www.cineshopbrasil.com.br  Booth C3031


CRE108830004nanuk
HPRC
– www.bureaustore.com.br  Booth C3227

banner_CATALOGO_2014-15

 

Sennheiser

As novidades da Sennheiser estão voltadas ao mercado de Blogueiros e video makers vamos agora aos produtos:
Mobile Recording – Clip Mic Digital

Uma solução desenvolvida em parceria com a Apogee a Sennheiser lança um sistema portátil de captação de voz a partir dos gadgets Apple baseados em IOS, a tarefa de gravar um audio de qualidade para publicação de videos se tornou mais facil apartir de agora. Com o apps gratis da Apogee: o MetaRecorder e o Maestro com gravação em 96KHz e 24bits seus filmes, notas de voz e podcasts irão ganhar ainda mais qualidade.


Compatível com Iphone 6 , Iphone 5, 5C , 5S, Ipad Air, Ipad 4 geração, Ipad Mini 3,2 e Ipod Touch 5 geração

Sennheiser AVX Videomaker Audio Set

 

square_louped_AVX_Combo_set-sq-01-sennheiser

Pensando nos videomakers a Sennheiser AVX , com o setup de frequência automático o sistema faz quase todo o trabalho de setup deixando o videomaker fazer o que sabe de melhor que é filmar. Com um range dinâmico otimizado não importa se o ambiente de filmagem é extremamente ruidoso ou altamente silencioso o sistema se ajusta para a melhor captação possível. Sem que seja preciso nenhum ajuste manual, basta conectar o sistema e gravar deixe todo o resto com a tecnologia da Sennheiser. Até contra interferências de RF você estará protegido em ambientes com outros transmissores sem fio como coletivas e afins o AVX caso receba um interferência qualquer antes que ela interfira no audio captado pelo sistema ele trocará por uma outra livre sem interromper o áudio. Relaxe isto e AVX , isto é Sennheiser.
Os sistemas estao disponiveis nas opções: Lavalier Set e Handheld Set

LSP 500 PRO

Mas o que mais me impressionou foi o sistema de caixas LSP500PRO uma solução pronta para locadoras, hoteis , salas de reuniões escolas e etc  Um sistema escalar sem fio , autônomo ( funciona a baterias ), ou AC com um excelente sonoridade. Para entender o que é esse sistema nada melhor que ve-lo em ação assista o vídeo abaixo:

 Maiores  informações Clique Aqui
Sennheiser Booth C2055

Roland ML5000

A Roland aproveitou a NAB para lançar  a console ML5000 codinome O.R.C.H.A há algum tempo atrás fizemos um post sobre ela, ao que parece ela agora inclui funções para broadcast como: Mix buss  e monitoração 5.1, Mix Minus, GPIO Trigers, Delay Lines visando o mercado de broadcasting e caminhões de externa a Roland mostra que sua pequena mesa tem grande potencial.
Usando o potencial de configuração O.R.C.H.A pode se rapidamente configurar a console para um tipico setup de broadcast : 85 canais de entrada, saída em 5.1 + L/R , 06 auxiliares mono, oito matrizes, monitoração 5.1 e L/R, 02 Downmixes, talback, monitoração via headphone, talkback e canal talkback.
A ML5000 possui duas entradas REAC padrão da Roland, dois slots de expansão que permitem usar qualquer uma combinação de card de expansão disponiveis que incluem opções: DANTE, MADI, Wave SoundGrid e ou mais cards REAC. Especifico para broadcast temos os cards XI-Expansion como XI-SDI com 16-canais in/out que pode ser enviado embeded num cabo SDI ou o XI-DVI para 2 canais em cabo DVI , ou ainda o XI-SFP card para conexão em redes ethernet gigabit ou fibra ótica trafegando 16 canais in/out. 
No painel traseiro da console temos: 16 IN /16 OUT analógicos , 4×4 AES/EBU , saída USB com possibilidade de 16 IN / 16 OUT áudio interface, Ipad remote control, footswitch ports, GPIO, RS-232C e MIDI.
Com todo esse poder de processamento acima permite que a console possa VER em rede até 300 entradas e 296 saídas,  a 96kHz e ainda mais a 48kHz.
M5000 Front

Roland booth C26

Yamaha RSio64-D I/O0

00CA526DC6

Yamaha RSio64-D audio interface

Anunciado na NAB 2015 a Yamaha acena com uma nova versão de Rio com mais entradas e saídas, numa única unidade teremos até 64 entradas e 64 saídas. O RSio64-D I/O é uma especie de Launch Box para cartões Mini-YGDAI para o DANTE, a ideia deste equipamento é usar as possibilidades dos mais de 30 Mini-YGDAI cards que podem ser implementado nos 04 slots do RSio64-D I/O. Os canais implementados pelo RSio64-D I/O podem ser roteados para consoles das series CL e QL isso permite criar redes complexas que operam em varios formatos e com várias possibilidades como o uso de Servidores de Plugins Waves em rede e monitores pessoais como AVIOM e Pivitec só para citar algumas das possibilidades.

Yamaha Pro Audio booth C1450

 

Avid VENUE S6L
Um dos lançamentos mais comentados no Brasil mesmo antes da abertura da NAB , na próxima segunda feira 11.04.
Num evento paralelo realizado no cassino CAESAR no maior estilo Apple / Steve Jobs a AVID mostrou as novidades para um grupo seleto de distribuidores de todo o mundo apresentando o conceito complexo em que Serviços , Hardware e distribuição estão conectados. Veja os videos abaixo para entender melhor este conceito

Avid Everywhere for Audio   Avid Everywhere for Video

Avide Everywhere for Broadcast

Mas a cereja do bolo foi a apresentação da S6L , que para a empresa foi um divisor de águas na linha de consoles VENUE entenda por que CLICANDO AQUI para ler as especificações técnicas dessa nova console.
11150349_10153224270709367_1193821823259144493_n
AVID Booth SU902

Lazzaro Jesus
Direto da NAB Las Vegas

Share

Filed Under: Noticias

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*