Salve salve amigos do GigPlace!

BocuttiFEV
Conforme anunciado no post de abertura da parceria entre o BAM! (Blog Audio Musical) e o GigPlace, o primeiro post pra valer vem abordar a principal diferença e semelhanças entre as produções de teatro musical, e os outros ramos do setor de entretenimento.
Uma vez ao ser questionado sobre esse assunto em uma entrevista concedida a Revista Backstage, eu me lembro que disse que o teatro musical era um ramo um tanto quanto isolado e diferenciado do show business tradicional.
Em espetáculos musicais de grande porte, é comum que existam até 7 apresentações semanais do mesmo espetáculo sendo : 1 apresentação na quarta-feira, 1 apresentação na quinta-feira, 1 na sexta-feira, e 2 no sábado e 2 no domingo.
Alguns espetáculo chegam a ficar em cartaz por 2 ou 3 anos, totalizando até 700 apresentações.
Portanto as pessoas envolvidas nesse tipo de projeto são praticamente profissionais exclusivos da produção em que foram contratados.
As pessoas acabam se tornando praticamente parentes, e isso tem um lado bom, mas também tem o lado ruim do desgaste da relação diária, entre outros.
Isso por si só já se caracteriza como uma diferença do restante do mercado, onde as pessoas acabam trabalham para várias pessoas, várias produtoras, simultaneamente.
Paralelamente a isso, essa quantidade de apresentações semanais, faz com que o tempo dentro de um teatro seja realmente muito grande, onde acabamos ficando mais tempo em contato com nossos companheiros de trabalho do que com nossas próprias famílias.
Esse quesito se assemelha bastante com o show business tradicional, onde as pessoas que estão na estrada constantemente, também sofram com essa distância.
Para finalizar, eu acredito que apesar das diferenças e semelhanças desses dois mundo, o mais interessante é que no fim todos acabam se esforçando e abdicando de questões pessoais, para levar entretenimento e diversão pras pessoas, e é exatamente isso que faz tudo valer a pena!

Até a próxima!

Gabriel Bocutti
Bocutti Icon

Share

Filed Under: Gabriel Bocutti

Tags: , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*