VERTCON – Nova linha de Produtos da ATTACK

vertcon

Há 28 anos a Attack vem desenvolvendo e fabricando equipamentos voltados para sonorização profissional e também para mercados intermediários. Nos últimos 3 anos, toda a equipe de Engenharia e de Pesquisa e Desenvolvimento da fábrica se debruçou na nova linha de produtos. O resultado foi o lançamento da linha Vertcon, uma família de produtos que está chegando agora ao mercado e engloba soluções tecnológicas que são, e algumas que ainda serão, destaque no mercado mundial.

Algumas características importantes, presentes em toda a linha de caixas Vertcon, incluem:

  • Resposta em Frequência Plana – permite que o técnico coloque sua assinatura na mixagem, permitindo sua utilização em praticamente qualquer programa, musical ou não, sem que sejam necessárias grandes correções em equalizadores gráficos e/ou paramétricos;

  • Resposta de fase linear –além de garantir uma sonoridade mais agradável, uma vez que todas as frequências “chegam” ao ouvido ao mesmo tempo, esta característica garante a total integração entre os produtos;

  • Limiters com ajuste independente por via –garante que todo o headroom de cada via será respeitado, o que não acontece com limiters que atuam globalmente em caixas multi-vias;

  • Amplificadores Classe D comCircuito PFC –garante maior eficiência, além de gerar menor consumo de energia elétrica e menor distorção na rede.

  • Sistema “Plug & Play” – apenas um cabo de energia e um de sinal de áudio.

 

Aqui estão os novos produtos:

Vertcon M112D – Monitor de chão com falante de 12”, driver de 3” com garganta em 1,4”. Amplificador com 1100W na via de graves e 250W na via de médios/agudos. Regulagem traseira de inclinação.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Vertcon F112D – Caixa frontal, composta por 1 falante de 12” e um driver de 3” com garganta em 1,4”. Possui hardware para utilização em fly com até 3 caixas, com ângulos variáveis, além de suporte para parede com possibilidade de inclinação horizontal e vertical.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 Vertcon S218D – Subwoofer de alto rendimento. Possui hardware para utilização em fly, permitindo montagens em cardióide mesmo quando suspenso. 2 falantes de 18”, amplificador com 3000W. Alto headroom.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 Vertcon L208D – Módulo de Line Array, composto por 2 falantes de 8” e 1 driver de 3”. Possui guia de ondas exclusivo, com maior linearidade na resposta em frequência. Dispersão horizontal de 100º. Grid para até 20 caixas.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 Vertcon L212D – Módulo de Line Array, composto por 2 falantes de 12” e 2 drivers de 3”. Guia de ondas redesenhado, com melhor desempenho nas altas frequências e grande linearidade de resposta. Dispersão horizontal de 100º e grid para até 20 caixas.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 LM408E – Gerenciador de sistemas com 4 entradas e 8 saídas. Processamento interno em 40 bits floating point; 8 bandas de equalizador paramétrico por saída; equalizador gráfico de 31 bandas nas entradas; filtros all pass para correção de fase; conexão com PC via Ethernet; USB ou RS 232.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

 

Importante frisar que todos os “membros” da família passaram por exaustivos testes auditivos, até chegarmos ao resultado que mais agradasse musicalmente. Não há correção digital no processamento interno das caixas. Todo o trabalho ficou por conta do desenvolvimento dos falantes, drivers, guias, cornetas e acústica, restando para o processamento analógico apenas pequenas correções.

Todas as caixas da série Vertcon terão seus dados disponíveis para projetos com o EASE Focus 2 bem como para o EASE.

Conheçam um pouco mais sobre o processo de fabricação na Attack, assistam o vídeo abaixo: 

Saiba mais: www.attack.com.br

Texto do colaborador Alexandre Rabaço

Share

Filed Under: Alexandre RabaçoNoticiasReviews

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Olá! Meu nome é Edson sou de Caruaru – PE empresa Pety Iluminação.

    Eu adquiri recentemente o novo sistema na feira fechei negócio no estande.

    Estou aguardando a chegada do pedido devo esta recebendo por volta do dia 13 de Junho. Ao irei fazer os testes na pratica e colocarei minha opinião posterior aqui!

    Altas L208D.
    Baixas s218D.
    Monitores m112D.
    e o Processador LM408E.

    Att. Edson Andrade

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*