Configurando e Otimizando a Avid S3L para fazer monitor

2013-10-21_Avid-S3L-Mixing-Monitor-Workflows_1280x720

Neste post iremos configurar a nova superfície S3L da Avid para fazer monitor, o especialista de produto e um dos criadores da S3lAl McKinna irá nos acompanhar explicando todos os procedimentos necessários. . Para quem mixa monitores uma das maiores queixas sobre as digitais são a quantidade de passos para se fazer alguma coisa, velocidade de resposta e determinante para quem faz monitor a AVID tem perseguido esse objetivo a algum tempo e superfícies como a da S3L parece ser o início de um novo tempo. Junto com o Al McKinna vamos aprender a comfiguras a S3L para monitor. Iremos neste artigo entender o conceito de mixar e enviar essas mixes para multiplos destinos atraves da rede e dos I/O racks, aprenderemos atalhos na superfície da S3L que mesmo sendo ulta-compacta e mesmo minimalista para quem tem o primeiro contato com o sistema depois de ler esse artigo você aprenderá a tirar o máximo desta nova superfície. Vamos começar com a configuração do sistema. A S3L Avid oferece 64 canais de entrada, 24 busses de saída, 8 VCAs, 8 matrizes + L & R , o sistema pode ser “montado” com as seguintes configurações de busses de saída: 8 Auxs e 8 grupos estéreo, 16 Auxs e 8 Mono Grupos e  16 Auxes e 8 Grupos Variáveis

VENUE-OPTIONS-System

Para acessar a página de Configuração: Clique na aba OPTIONS >>SYSTEM da tela do sistema ou software StandAlone Versão 4.1 ou superior

Para os técnicos de monitor , a opção #3 é muito popular: 16 Auxiliares e 8 Grupos Variáveis ( O diferencial de um Grupo Variável é que ele pode ser endereçado para o L & R . Como já explicamos acima para colocar a console no modo Grupo Variavél siga os seguintes passos: Ná tela do “VENUE Software  clique na aba OPTIONS >>SYSTEM >> No quadro BUS CONFIGURATION >> Clique na opção:  “16 Auxs e 8 Grupos variáveis” Para todo o resto deste post todas as referencias , dicas e procedimentos se referem a S3L nessa configuração Vamos agora aprender como estes 24 auxiliares podem ser acessados de maneira rápida utilizando os bancos de faders disponíveis na S3l , podem estar se perguntando neste momento “Como faço isso com tão poucos faders e encoders ?” A S3L possui em sua superfície 16 faders e 32 encoders com 7 bancos o que multiplica os botões físicos por 7. Vamos ver a configuração básica dos bancos.
Bancos A- D = Canais de Entrada de 1-64
Banco E = Aux Masters
Banco F = Variável  Group Masters
User = VCAs 1-8 e L&R Bancos de Fader – Assista a explicação de Al McKinna de como funciona os bancos de Faders.

httpv://youtu.be/YACkVb2aO5Y

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