PROFISSIONAIS DO AUDIO X PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS

O texto abaixo para quem já não o conhece e do Tiago Borges , profissional do áudio de Brasília e que defende nesta região a luta por uma melhor representatividade da classe pelo SATED e mesmo pelo próprio posicionamento dos profissionais pelo reconhecimento da nossa profissão. Com a palavra Tiago Borges:

 

Faz poucos dias que minha cachorra começou a mancar, de princípio analisando sua pata não encontrei problemas de espinho, caco, surto ou fratura.

Pensei que pudesse ser algo de mal jeito, já que ela é bem grande e desengonçada. Coisa que já aconteceu com outro cão que tive na infância. Hoje, após três dias que este fato iniciou, pude perceber um grande inchaço nesta pata dianteira direita e olhando melhor, uma das almofadas está bem inchada.

Desde o começo da manhã tenho procurado um veterinário que demonstre um conhecimento sobre o assunto, e todos que eu procurei, ao contrário da grande maioria da minha profissão, me cobraram somente a visita, pois precisaria saber mais detalhes antes de cobrar um preço pelo tratamento.

O interessante, é que o que me cobrou mais barato a visita, é justamente o que demonstrou melhor conhecimento sobre o assunto.

O que me faz refletir é que não sou eu o cliente que indico quanto quero pagar, nem pela visita e nem pelo tratamento.

Ao contrário da minha profissão, não existiu consultoria gratuita, visita grátis e nem vai ter tratamento com valores menores que o praticado no mercado, tão pouco desconto de metade do preço.

Em nenhum momento da pesquisa de conhecimento, algum dos veterinários me questionou se falei com outro profissional ou quanto outro cobrou quando falei que estava procurando algum que me passasse maior confiança na consulta.

Interessante é que os clientes do Audio querem os melhores, mas já montaram em suas cabeças que o custo para isto é o menor possível.

Enquanto não sabemos nos valorizar, eles sabem cada dia mais nos igualar por baixo, profissional por preço de amador, amador por preço de iniciante e iniciante de graça.

#AcordaBackstage

Saiba mais: https://www.facebook.com/TiagoBorges.NET

 

Share

Filed Under: #Acorda BackstagerArtigos

Tags: , , , , , , , ,

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Igor Pimenta says:

    Excelente observação.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*