Shure® AXIENT dá show nos bastidores na Copa das Confederações

Sistema sem Fio SHURE AXIENT® proporciona transmissão sem fio impecável para Copa das Confederações:

A Copa das Confederações 2013 ocorreu no Brasil entre 15 e 30 de Junho. O evento é realizado pela FIFA no país sede da Copa do Mundo do ano seguinte reunindo as oito melhores equipes do mundo, uma de cada uma das seis confederações da FIFA, além da nação anfitriã e atual campeã mundial. Cada jogo foi transmitido ao vivo para uma audiência global.

Este evento foi o lugar perfeito para mostrar como sistema sem fio Axient é essencial em eventos onde existe um ambiente de RF crítico. O Departamento de Pro Áudio da Pride Music em conjunto com a Shure fizeram acordos com a FIFA para usar o sistema em vários jogos da Copa, incluindo a abertura e encerramento. Os sistemas foram usados na a transmissão ao vivo, bem como Infotainment. A FIFA explica Infotainment como informação mais entretenimento, com dois “animadores” (hosts) localizados no campo, interagindo com fãs no estádio antes do jogo, no intervalo, e após o jogo.

noticia1021_img1

O primeiro grande teste para Axient aconteceu no jogo de abertura em Brasília, que começou com discursos de Joseph Blatter, presidente da FIFA, e da presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ambos os discursos foram perfeitos em termos de desempenho sem fio. Os sistemas foram usados no modo de diversidade de freqüência, o que provou ser vital. Nossos registros de computador mostraram que o sistema escaneou e trocou de freqüência 13 vezes durante o primeiro jogo, sem ninguém ouvir um problema. Literalmente, não há outro sistema de microfone sem fio que poderia ter feito isso.

 noticia1021_img2

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A capacidade do Axient para detectar canais sem fio degradantes e alterná-las automaticamente para um canal de backup claro, é único. O sistema ShowLink® permite que o engenheiro controle os transmissores remotamente, incluindo o endereçamento de freqüência e potência de saída, além de fornecer informações precisas sobre a vida da bateria e os níveis de RF e de áudio.

 noticia1021_img3

Os sistemas Shure foram usados durante os jogos em Brasília e Belo Horizonte, bem como a final do campeonato entre Espanha e Brasil no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Microfones handheld Axient foram usadas no campo para apresentações de infotainment, que incluiram importantes discursos anti-discriminação por parte dos capitães do Brasil e do Uruguai.

A equipe de Tecnologia do Comitê Organizador da Copa do Mundo, que estava preocupada com a probabilidade de interferência, ficou satisfeita com o desempenho dos sistemas de Axient, tomando em nota especial, como a tecnologia diversidade de freqüência da Shure eliminou o problema sem interrupções. A organização também destacou a excelente qualidade do som da cápsula do microfone KSM9 e a surpreendentemente duração das baterias recarregáveis ??do sistema. Em carta, a Equipe de Tecnologia elogiou a confiabilidade do sistema Axient, afirmando que ” o Axient estava lá para todas as nossas necessidades “, e que o grupo estava “muito feliz com os resultados.”

A equipe de Tecnologia do Comitê Organizador da Copa do Mundo é liderada por Reinaldo Pargas, Gerente Geral de Tecnologia. A equipe também inclui o Gerente de áudio e vídeo Gonçalo Gomes, e os coordenadores de áudio e vídeo Elizeu Medeiros e Danilo Guassi.

Para a alegria dos torcedores, o Brasil dominou a Espanha no último jogo, vencendo por 3-0 os atuais Campeões do Mundo. O jogo foi seguido por um grande show, com o Axient sendo usado por todos os vocalistas na cerimônia de encerramento. As performances de estrelas brasileiras como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Victor & Leo e Jorge Ben aconteceram com perfeição através dos microfones Axient com cápsulas KSM9. Todos os artistas usaram sistemas de monitor pessoal Shure PSM ® 1000 para as suas performances, rendendo muitos comentários sobre a excelente qualidade de som.

 noticia1021_img4

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A reação da equipe de tecnologia foi muito gratificante. Foi realmente um final feliz para a Shure® e Pride Music, que trabalharam em conjunto na coordenação de freqüência do evento. O Brasil ganhou a Copa das Confederações e o Shur®e Axient participou na realização do evento sem um único problema de transmissão sem fio.

Matéria reproduzida do site Shure.com.br

Share

Filed Under: Noticias

Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*