Tupynambá Música e Arte – Nem só de Axé vive a BAHIA

mario_ulloa_capaNem só de Axé e Pagode vive a Bahia, e acreditando seriamente nisso foi criado o selo Tupynambá, Idealizado pelos renomados técnicos de audio e parceiros Beto Santana e Vavá Furquim, o selo  criado primordialmente irá ter o foco de lançar e divulgar a música de câmara, sinfônica e instrumental, a primeira obra finalizada por este selo será o CD “Luar pro João” gravado em homenagem ao grande divulgador da música erudita na Bahia, o João Américo,que sempre promoveu os saraus de boa músicaem sua casa na ladeira da Concha Acústica, no Campo Grande, bairro de Salvador.

No repertório deste CD, músicas apreciadas pelo homenageado e escolhidas pelo próprio Mario, que assina a concepção do disco, direção musical, transcrição (músicas de domínio público) e todos os arranjos. A produção musical é de Vavá Furquim com produção executiva de Soraia Oliveira. O disco foi gravado no Duarte estúdio, e mixado e masterizado no estúdio Tupynamba por Beto Santana e Vavá Furquim. O projeto gráfico é de Mai Silva (Estúdio Visita) e fotografia de Fábio Abu. A locação foi a própria casa do homenageado.

Tupynambá – tudo começou assim: Beto Santana: “Convidei Vavá Furquim (Técnico de PA de Caetano Veloso) para gravar o CD do trompetista Heinz Schwebel. Imediatamente ele topou e me fez o convite para que eu editasse e mixasse o CD de Mario Ulloa, que ele estava gravando na casa de João Américo. Depois de uma semana editando o áudio das gravações, veio a ideia de montar um selo musical.

Tupynambá por Tuzé de Abreu – “Tupynambá” é “o primeiro’ segundo alguns estudiosos do assunto. Interessante o primeiro, segundo. Quase o caso do Tupynambá, selo fonográfico de Beto Santana e Vavá Furquim. Ele é, não apenas o primeiro ou o segundo, mas o único selo que tem como prioridade a música de câmara ou sinfônica, sobretudo instrumental e, o que é importante, sem medo da música contemporânea. Não é pouco.”

Paralelo ao selo a dupla ainda presta serviços como: Microfonação especial para orquesta, gravação e mixagem de música erudita e/ou instrumental.

Contato | Tupynambá
Beto Santana: (71) 9157.5137 | betosantana@tupynamba.com.br
Vavá Furquim: (71) 9179.8121 | vavafurquim@tupynamba.com.br
Facebook: tupynambamusica
Soundcloud: tupynambamusica

Share

Filed Under: Noticias

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*