M-Force – Um novo conceito da Powersoft para os SUB-GRAVES

 

powersoft_M-Force_web01A Powersoft Audio lançou  um novo produto que poderá vir a ser a  mudança do paradigma do uso dos trandutores atuais nos subgraves: O M-Force. Depois de um ciclo de desenvolvimento de mais de quatro anos, o M-force foi revelado publicamente na recente feira Pro Light+Sound 2013, gerando altos níveis de interesse e euforia por parte de todos os profissionais industria do áudio.

Desenhado especificamente para fabricantes de caixas acústicas e amplificado pelos amplificadores chaveados Powersoft, o M-Force é um inovador motor linear caracterizado por um imã móvel e um genuíno sistema “push-pull”. O  M-Force se integra perfeitamente com outras tecnologias desenvolvidas pela Powersoft como por ex. o DPC (Differential Pressure Control) já usado em “subwoofers” que usam a tecnologia IPAL.

“A forma de se converter o sinal do elétrico para o acústico nunca foi fundamentalmente modificado desde o início dos desenvolvimentos da acústica”- comenta o diretor de desenvolvimentos Claudio Lastrucci- “Com o M-Force nós criamos um método alternativo de transdução acústica, combinando as ultimas tecnologias no domínio amplificação de potência, materiais magnéticos e um avançado processamento de sinal em tempo real.

“O resultado foi um dispositivo que melhora consideravelmente a eficiência da conversão elétrica em acústica a nível de volume, permitindo a verdadeira exploração da qualidade natural da amplificação chaveada. Esta nova criação tem muitas vantagens- maior rendimento, flexibilidade e uma experiência em qualidade de som que estabelecerá um novo padrão de subgraves.

O M-Force está sendo constantemente testado em campo por um seleto grupo de fabricantes de caixas acústicas e também engenheiros de shows ao vivo. O objetivo é propor um “sistema orientado” um pacote para fabricantes selecionados produzirem uma nova geração de subgraves de inigualável desempenh: A verdadeira e completa mudança de paradigmas da tradicional bobina móvel e cone.

Comparado com o transdutor convencional, o M-Force necessita de menos potência do amplificador para produzir um alto nível de pressão sonora, (SPL) com níveis extremamente baixos de distorção. Ao contrario dos alto-falantes convencionais, o M-Force é um esquema “push-pull” clássico onde o campo magnético interage de um jeito linear para criar a força que controla os elementos moveis.

O transdutor é completamente livre do condutor elétrico móvel que por sua vez maximiza a eficiência e confiabilidade de todo o sistema. A extrema força do motor, tipicamente uma ordem de magnitude acima das tecnologias convencionais, os rendimentos para um natural e controlado som e uma compressão desprezível em altos níveis sonoros.

A extrema capacidade de deslocamento permite um acréscimo em SPL em relação do tamanho do gabinete. Em função dos parâmetros únicos de transdução e do estágio de amplificação de saída, o sistema provê um inigualável desempenho de áudio e eficiência.

M-Force foi desenhado com um conceito sustentável. Potência de alta eficiência, maior vida útil e pouco uso de neudymium, M-Force se enquadra perfeitamente na filosofia “Green Audio Power” da Powersoft.

 httpv://youtu.be/48-JUX-P4bg

M-Force é uma tecnologia mundialmente patenteada

Powersoft Audio
Tradução:Fabiano Rezende
Fonte: Prosoundweb

Fotos Exclusivas: Fabiano Rezende

Share

Filed Under: Novidades

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*