O microfone D: facto é escolhido para as turnês de Sting e Gal Costa!

A clareza e a definição do microfone DPA de mão d: facto ™ Microfones Vocal se tornou um determinante do  sucesso da atual tour do  Sting e seu FOH engineer Howard Pages não poupa elogios para o D:Facto

Os novos microfones de mão DPA d: facto ™ Microfone Vocal apresentaram resultados fantásticos para Sting, que usou quatro deles na sua turnê BACK TO BASS em toda a Europa e no Extremo Oriente.

O engenheiro Howard Pages afirma: “A definição e a clareza do d: facto foi um grande ganho de qualidade  nos shows do Sting e funcionou muito bem para o resultado sonoro na monitorção de IEM  que o Sting obteve. É um microfone único que tem uma resposta a transientes surpreendente e  um efeito de proximidade moderado sem os problemas normais de diferenças de tumbre no eixo de captação e fora dele  (on/off axis). “

O microfone DPA d: facto foi recomendado a Howard Page, pelo diretor sênior de engenharia da Clair Brothers, nos EUA,  com o aval do engenheiro de gravação, Donal Hodgson, que tinha tido excelente resultados ao gravar Sting no estúdio.

Donal sabia que eu há muito tempo estava procurando por um microfone com alta tecnologia para Sting em nossos shows. Se ele estava satisfeito com o DPA d: facto no ambiente exigente de um estúdio de gravação, então eu sabia que nos palcos o resultado não seria muito diferente.”

O longo relacionamento de trabalho de Sting e Howard Page possibilitou  que o DPA D:facto fosse utilizado com sucesso nos shows. “Sting e eu temos um relacionamento muito bom e ele confia em mim em tudo que se refere a áudio, então quando eu perguntei a ele sobre tentar o D: facto ele estava mais do que disposto a tentar”.

Quatro DPA d:facto foram adquiridos através da DPA’s distributor Sound Network do Reino Unido e estes foram entregues no escritório da Clair Brothers na Europa, em tempo hábil para serem incluídos nos equipamentos da turnê. Sting possui dois sistemas( “A” e “B”) que trabalham simultaneamente nas viagens, cada um contém dois D: Facto – um como o microfone principal e um para backup.

“Nós fizemos shows na França, Polônia, Rússia, Turquia, Líbano, Coréia, Hong Kong, Manila, Bangcoc e Jacarta, uma quantidade enorme de viagens!”, Page diz. “Nesta etapa mais recente da turnê estive em alguns locais com tempos de reverb longos e o d: facto capta o som em primeiro plano praticamente ignorando essa reverberação e isto sem perder a clareza e o timbre natural “cheio” que eu preciso para a voz de Sting”.

Howard Page acrescenta que, mesmo sem recomendação de Donal Hodgson, ele estaria contente em testar o DPA d:facto Vocal porque ele já teve experiências muito boas com a tecnologia DPA.

Aqui no Brasil paralelamente o Martin Karaogolan grande conhecedor dos microfones DPA indicou o D:Facto para o Beto Santana, técnico de monitor que assumiu os monitores da atual tour da GAL  , ele também exalta as qualidades do D: Facto ” O D:Facto e a voz da Gal Costa formaram um par perfeito, não sei como seria esse show sem este microfone”

Saiba mais: CLIQUE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share

Filed Under: Noticias

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*