Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay

 

Num dos meus raros passeios no shopping fui gastar um tempo na livraria cultura e garimpando algo sobre backstage e shows acabei descobrindo este livro que conta a trajetória de um roadie. Uma excelente leitura .

Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay. Lançada pela editora Lafonte, a obra apresenta as experiências do roadie Matt Mcginn, que viveu de perto a ascensão de uma das maiores bandas da atualidade, acompanhando o grupo em suas turnês pelo mundo.

As maiores bandas de rock não são formadas apenas por seus integrantes, em volta de cada uma delas existe uma equipe de profissionais que são fundamentais para construir a sua trajetória para o sucesso. Neste livro, o primeiro autorizado pelo grupo, Matt Mcginn nos conta como foi essa relação com o Coldplay quando eles ainda davam os primeiros passos para o sucesso.

 

A rotina e obrigações de um roadie, as cervejas após as apresentações, os problemas de última hora com os equipamentos, — histórias que só podem ser contadas por quem esteve atrás dos palcos. Os registros ainda revelam como Matt conheceu a banda e tornou-se o roadie do guitarrista Jonny Buckland, as personalidades dos músicos e a relação entre eles – incluindo uma briga quase física entre Martin e Berryman-, os sentimentos à flor da pele durante grandes shows e festivais, como o Glastonbury 2002 e Live 8, a ousadia e determinação de Chris em conquistar o mercado da música norte-americano e histórias sobre momentos com celebridades, como o flerte com a cantora Kylie Minogue ou quando descobriu que um de seus chefes estava apaixonado pela atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow.

 

Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay traz também fotografias exclusivas de diversos momentos da banda e equipe, um prefácio de autoria do próprio Coldplay e um glossário detalhado com termos, equipamentos e infra-estrutura usados nos shows. Através das memórias de Matt apresenta a músicos, fãs, interessados no ofício de ser roadie ou a qualquer pessoa que goste das histórias do rock o que realmente se passa nos bastidores de uma grande banda.

 

Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay

Autor: Matt McGinn

Tradução: Gustavo Mesquita

Número de páginas: 232

Preço Sugerido: R$ 34,80

Share

Filed Under: Dica de LeituraNovidades

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*