NOVA LINHA DE GERENCIADORES DE ENERGIA PENTACÚSTICA – PM-1.1

A nova linha de gerenciadores de energia elétrica da Pentacústica chamada de linha PM (Power Manager) tem como finalidade proteger equipamentos eletroeletrônicos conectados a ele contra distúrbios da rede elétrica que venham a danificar ou ocasionar mal funcionamento destes aparelhos através do interrompimento da passagem da rede elétrica.

Esta nova linha vem a substituir a linha PC que esteve fortemente presente no mercado de pró áudio nos últimos 8 anos. O resultado obtido é a soma de uma tecnologia de ponta, designer renovado, equipamento mais leve, além de diversas melhorias de hardware e de software realizadas através da experiência obtida durante todo este tempo em que a linha PC esteve no mercado.

A versão PM 1.1 é voltada para periféricos, possui 8 saídas ( sete saídas NBR e uma powercon ) divididas em 4 grupos de 2 saídas. Todas estes grupos de saídas possuem linhas de proteções individuais contra surtos, sobre tensão e sobrecorrente. Podem operar em redes de 70 Vac a 320 Vac. Entre 320 Vac e 420 Vac o sistema não opera, ligando novamente em uma tensão dentro da faixa de operação. Protegem equipamentos que trabalham em tensões rms de 110, 120, 127 ou 220, ou em faixas de tensões rms de 100 a 127, 208 a 220, 208 a 240 ou 100 a 240 em redes de 50Hz ou 60Hz.

Possuem ao todo 8 proteções via software, sendo 4 sempre habilitadas e 4 habilitáveis. As proteções sempre habilitadas são: transiente ( SPIKE), interrupção ( INTERRUPÇÃO ), sobre tensão extrema (X-SWELL) e sub tensão extrema (X-SAG). As proteção habilitáveis são: sobre tensão (SWELL), sub tensão (SAG), desvio de frequência (FREQ) e super aquecimento (TEMP). Possuem configuração separada do tempo de acionamento e desacionamento entre os grupos de saídas, podendo variar de 0 a 4 segundos.

Acrescentou-se a configuração de um novo parâmetro designado por tempo de guarda que é um acréscimo de 10 a 60 segundos no tempo de verificação da estabilidade da rede elétrica após a ocorrência de uma proteção possibilitando o sequenciamento entre gerenciadores.

É possível ainda verificar as variações máximas e mínimas da tensão rms, da frequência e da temperatura interna do gerenciador.

O gerenciador possui uma unidade de rack. A frente deste equipamento é constituída por três chaves, um display de cristal líquido 16×2 e 3 leds para configurar e analisar dados do sistema e da rede. A luminária de led é integrada ao chassi evitando qualquer possibilidade de agarramento.

Toda esta tecnologia estará disponível no mercado por um preço acessível a partir de agosto de 2012 e promete revolucionar o mercado de proteção de equipamentos de pró áudio e eletroeletrônicos em geral.

httpv://youtu.be/2oqV6CZannQ

Fonte: www.PENTACUSTICA.com.br

Share

Filed Under: NoticiasNovidades

Tags: , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*