Sennheiser lança app para controle remoto de sistemas sem fio

Novo firmware da Sennheiser permite que receptores de microfone e transmissores sejam controlados e monitorados remotamente

São Paulo, abril de 2012

A Sennheiser lançou  na feira NAB Show 2012 uma nova versão para os equipamentos das séries 2000, ew 500 e ew 300. Veja abaixo as novidades que os sistemas passarão a ter após a atualização.

“O novo firmware permite que os receptores de microfone e transmissores de in ear das séries 2000, ew 300 G3 e ew 500 G3 possam ser controlados e monitorados remotamente”, explicou Robb Blumenreder, gerente de canais para sistemas profissionais na sede da Sennheiser EUA. O usuário pode exibir os bancos de canais dos receptores e transmissores, definir remotamente uma frequência adequada e, também, atribuir nomes a eles. Os receptores e transmissores podem ser silenciados através do painel de controle, além de exibir um aviso de alarme caso a intensidade do sinal esteja demasiado baixa, ou os dispositivos ameaçados de sobremodulação. “Simplificando: esta interface pode ser usada para ativar todos os comandos essenciais, bem como para configurar o sistema”, disse Blumenreder.

Para os receptores das séries ew 300 G3, ew 500 G3 e 2000, a opção de equalizador, mute e níveis de áudio podem ser exibidos, assim como a força do campo de RF para cada unidade de receptor, no interior do dispositivo, a situação de antena ativa (Diversity), tom piloto, desabilitar o ON/OFF e o status da bateria para os transmissores associados, sejam eles de mão (Handheld) ou bodypack.

Para os transmissores de In Ear das séries ew 300 IEM G3 e 2000, você poderá monitorar e ajustar a sensibilidade, equalizador e configuração mono / estéreo exibidos, além do nível de sinal de áudio.

“Claro que, mesmo quando integrados em um sistema de controle de mídia, os receptores e transmissores ainda podem ser operados e programados diretamente em suas próprias unidades ”, explicou Blumenreder. “Os dispositivos, dessa forma, processarão o sinal de controle e ajuste corrente em cada caso”.

A nova versão de firmware para os receptores e transmissores, bem como a documentação completa para o controle da mídia protocolo pode ser baixado gratuitamente no site da Sennheiser: www.sennheiserusa.com / mediacontrolprotocol.

* IPAD e iPod são marcas registradas da Apple Inc. nos EUA e em outros países

 

Dispositivos Compatíveis

• EM 300 G3 receptor de microfone sem fio

• EM 500 G3 receptor de microfone sem fio

• SR 300 IEM G3 transmissor de monitoramento

• EM 2000 receptor de microfone sem fio

• EM 2050 twin receptor de microfone sem fio

• SR 2000 IEM transmissor de monitoramento

• SR 2050 IEM twin transmissor de monitoramento

Share

Filed Under: NoticiasNovidades

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*