Midas lança nova VeniceF-16R Digi-log padrão rack

No meio do grande buxixo  criado no mercado com o lançamento das novas mesas digitais compactas as Midas Pro2, quase que passou despercebido o fato da marca inglesa ter lançado também uma versão compacta das suas consoles analógicas Venice-F com interface FireWire integrado, mas em formato de montagem em rack. O novo modelo tem como referência VeniceF-16R, e trata-se de uma variante “digi-log” ultra-compacta de 16 canais, desenhada para poder ser instalada num case padrão rack de 19 polegadas. Disponível a um preço extremamente acessível e com a qualidade que caracteriza os produtos  Midas, a VeniceF-16R será uma opção excelente para sistemas portáteis de sonorização de eventos e mesmo  instalações fixas, sendo também uma proposta excelente para uma banda que esteja a procura de uma solução de sub-mix com capacidades de gravação multipista. Tal como as restantes mesas Midas Venice-F, este novo modelo VeniceF-16R foi desenhada pelo mestre Alex Cooper, e vem com um interface de áudio digital multicanal em FireWire, tendo nos seus 16 canais todas as funcionalidades e qualidade de som da equalização dos circuitos da Midas XL3. Não podemos esquecer dos consagrados prés da Midas, faders de 100mm em todas as vias e uma matriz dupla de endereçamento 7×2, com uma seção master reorganizada para se adaptar a esta configuração ultra-compacta sem compromisso de funcionalidades em relação à restante série. Não esquecer também que todas as mesas Venice-F da Midas vêm acompanhadas pelo software de gravação e processamento Record/Reason da Propellerhead.

Trata-se de uma versão totalmente funcional por 60 dias e que pode facilmente ser ativada diretamente no computador, ideal para complementar o driver ASIO de baixa latência que é fornecido pela Midas, para PC ou Mac.

A VeniceF-16R conta com um interface FireWire 16×16 que permite gravar e reproduzir 16 canais de um gravador multipista, bastando ligar um computador equipado com porta FireWire, tal como qualquer Apple MacBook Pro para termos uma solução completa, ideal para gravar shows e fazer sound-ckecks virtuais. Este tipo de configuração tem ainda a vantagem de nos permitir usar plug-ins de processamento no computador, aplicando-os diretamente nos sends e returns auxiliares da mesa. Como todas as entradas, grupos, auxiliares, matrizes e masters podem ser encaminhados para o interface FireWire, esta VeniceF-16R torna-se numa mesa ideal para um pequeno clube onde exista música ao vivo, para sonorizar e registar eventos em espaços multiuso e mesmo como sistema de sub-mix auxiliar em grandes shows. Se voce comprar a licença da versão do Record/Reason que vem com a mesa, podemos beneficiar de todos os módulos de processamento de sinal, incluindo dinâmica e reverbs que podem ser inseridos nas vias de auxiliae e master das VeniceF.
Em termos de construção, esta VeniceF-16R tem a qualidade característica da série, tendo sido desenhada com componentes de primeira linha, vindo num frame que foi pensado para instalar a unidade num rack – tipicamente no topo de um rack-mix com rodas — estando preparada para compor um sistema de gravação e mixagem portátil. Como a mesa tem todo o painel de ligações na parte inferior, incluindo o conector FireWire para conexão com o computador, torna-se simples configurar um sistema já pré-cabeado para conectar o sitema  a stageboxes ja existentes no  palco, sendo possível montar o rack com uma  gaveta retrátil inferior para colocar o notebook.
Segundo Richard Ferriday, gerente de desenvolvimento de produtos da Midas e Klark Teknik, explica “temos registado um enorme sucesso com a série VeniceF desde que a apresentamos no PLASA de 2010 e achamos que a configuração VeniceF-16R vai apelar a um mercado ainda mais vasto. O formato de montagem em rack da VeniceF-16R torna-a numa solução portátil perfeita para aplicações em que se quer combinar múltiplas mesas de mixagem ou mesmo para grupos que atuam em bares e pequenos teatros”.


Como se pode ver pela imagem, esta nova VeniceF-16R dispõe de tudo que tornou famosas as mesas analógicas da Midas. Num formato compacto de 19” temos 16 vias completas com equalização e filtros da XL3 e mais duas matrizes de 7×2.

Na parte inferior da Midas VeniceF-16R estão todas as ligações de entradas e saídas assim como o conector FireWire para ligar ao computador. Este tipo de configuração em rack é o ideal para instalarmos no topo de um bastidor com rodas, ficando toda a cablagem convenientemente contida na secção inferior e dando-nos espaço até para colocar uma gaveta onde podemos instalar o computador portátil. Uma solução perfeita para uma banda que atuam com  frequência  em pequenos espaços, para empresas de locaçao para eventos sendo um sistema acessível e bastante indicados para instalação em espaços para música ao vivo.

httpv://youtu.be/8YwZDmjWktc

www.midasconsoles.com
fonte: Produção Audio

Share

Filed Under: Novidades

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*