Line 6 anuncia interface Mobile In e app para Iphone e Ipad

Conhecida como a primeira marca a disponibilizar uma conexão de iPod, iPhone e iPad para instrumentos musicais MIDI através de uma interface hardware, a norte-americana Line 6 anuncia agora uma nova interface e um novo aplicativo. Ambos são ideais para guitarristas, que assim passam a dispor das capacidades e funcionalidades do conhecido POD da Line 6 funcinando dentro de dispositivos iOS. Uma área onde a Line 6 “joga em casa”, uma vez que são suas as melhores emulações em software de amplificadores e efeitos existentes no mercado, inclusive licenciadas a outros fabricantes. Era apenas uma questão de tempo até que a Line 6 apostasse com força nas plataformas portáteis da Apple

Tendo sido responsáveis pelo primeiro sistema hardware criado especificamente para sistemas iOS, que permitia plugar instrumentos musicais MIDI a equipamentos deste sistema operacional (iPod, iPhone e iPad) – o MIDI Mobilizer – a Line 6 anunciou agora um novo sistema que permite a guitarristas plugar a sua guitarra (ou a baixistas ligar o seu baixo) aos equipamentos iOS e trabalhar com o aplicativo Mobile POD, criado especificamente para este ambiente tátil, emulando as funções bastante populares dos processadores POD da marca norte-americana e acrescentando algumas outras funcionalidades. Este aplicativo disponibiliza os mesmos sons de alta qualidade que se conseguem nos POD, desde a emulação de vários amplificadores/combos de guitarra, até efeitos de chorus, reverberação, distorção, etc.
Tendo sido os responsáveis pela criação de amplificadores com modelação digital, a Line 6 é um dos mais reconhecidos fabricantes de equipamentos profissionais para músicos. Em 1998 foi lançado o primeiro multi-processador de efeitos POD, introduzindo uma nova tecnologia de modelação de amplificação que veio revolucionar completamente o mercado.
“O Mobile In, em conjunto com a aplicação Mobile POD, vão transformar o iPhone ou iPad numa unidade multi-efeitos Line 6 POD, onde é possível editar os sons, ter efeitos diversos simultaneamente e a reconhecida modelação digital de amplificadores da Line 6”, explica Marcus Ryle, co-fundador da empresa e seu atual vice-presidente.
“O Mobile In foi desenhado de forma a ser a melhor solução possível para guitarristas, no que toca a poder ter sons de guitarra de alta qualidade em equipamentos portáteis. Outros adaptadores iOS têm problemas de realimentação nos fones de ouvido, latência e nem sempre a melhor qualidade de som. O Mobile In resolve isso tudo da melhor maneira, dando uma experiência profissional a todos os usuários, principalmente os guitarristas”, continua Ryle.
O aplicativo Mobile POD traz o som e tecnologia dos equipamentos Line 6 para os mais atuais dispositivos portáteis da Apple. Sendo um aplicativo gratuito, inclui 64 modelos de amplificadores, caixas, pedaleiras e efeitos de alta qualidade, tornando possível misturarmos os modelos a nosso gosto e criar assim sonoridades únicas que podemos salvar como presets. E por falar nisto, em conjunto com o aplicativo vem um conjunto de mais de dez mil presets, criados por inúmeros usuários, o que com certeza vai dar para experimentar como é que o processador poderá soar, mesmo que não se queira criar um programa nosso.
Uma das diferenças que a Line 6 indica entre este seu equipamento e outros é o de que o seu adaptador se conecta ao equipamento iOS diretamente através do conector multipinos (dock) e não do conector de fones de ouvido/microfone, permitindo assim uma conexão digital de qualidade profissional para a utilização com sonoridades de guitarra, no formato 24-bit/48 kHz, com uma faixa dinâmica de até 110 dB na entrada, o que permite trabalhar assim com níveis bastante “quentes”.
Mas não pense que a interface Mobile In é só exclusivamente para guitarristas, visto que a entrada de linha estéreo permite plugar qualquer tipo de equipamentos (teclado por exemplo ou um linha típica estéreo), com uma faixa dinâmica de até 98 dB. Segundo a Line 6, o Mobile In vai tornar-se no adaptador digital de entrada perfeito para trabalhar com os aplicativos atuais e futuras existentes para iPhone/iPad, como por exemplo o GarageBand para iPad, usando o protocolo CoreAudio.
O Mobile In vem com um cabo de 1,8 metros, mais que suficiente para se usar com o iPhone no bolso.


httpv://youtu.be/Z50slAsRaDo

 

Site do produto: www.line6.com
Distribuição: www.habro.com.br
Fonte da matéria: www.producaoaudio.com.br

Share

Filed Under: Novidades

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*