Novo Sistema de In Ear da AKG – IVM 4500 IEM

IVM 4500 IEM AKG

Com pré lançamento na PLASA 2011 a AKG / Harmann lançou seu novo sistema de in eras, o novo sistema IVM 4500 IEM ao que parece com soluções que resolviam o calcanhar de aquiles de seu sistema anterior, que era a parte de transmissão do sistema. Com excelentes recursos para o usuário com seus parâmetros de reverb e deslocamento virtual da fonte sonora davam ao técnico de monitor a possibilidade customizar a esperiência do usuário do sistema porém o sistema tinha sérios problemas de RF. Porém como vocês irão notar no próprio release de lançamento do novo sistema eles focam principalemente nos novos recursos de trasmissão do novo sistema

O novo sitema IVM 4500 IEM possui um sistema de transmissão de sinais de RF da máxima qualidade e um atenuador de sinal de radiofrequência para assegurar a melhor dinâmica na transmissão, juntamente com um sistema de gestão de frequências que permite mostrar o número total de canais livre no espectro UHF, ajudando a evitar os canais de televisão utilizados na área em que o sitema for usado e com funções de mudança rápida de frequência. Tudo de forma a criar um sistema de monitores sem fio de alta qualidade, com bodypacks robustos com chassis metálicos, capazes de suportar o dia a dia da estrada. Além disso, o novo sistema IEM da AKG garante que seus receptores (bodypacks) podem ter uma autonomia garantida de pelo menos 10 horas.

O sistema IVM 4500 IEM da AKG vem equipado com um sistema de antenas em modo diversity, com duas antenas cuidadosamente ajustadas e um novo sistema de transmissão RF de referência que garante a máxima estabilidade de sinal entre o emissor e os receptores, depois de feita a escolha da frequência ideal. A elevada qualidade de sinal áudio do sistema IVM 4500 é garantida por um poderoso amplificador de fones com circuitos da mais alta qualidade, o quel garante uma resposta em frequência extremamente linear e um modo de ajuste individual da mix em cada um dos ouvidos.
As funções de mudança rápida de frequência garantem também a tranquilidade dos técnicos de monitores que assim podem ter a garantia de que o sinal de monitores nunca será interrompido, sendo fácil ajustar grande número de canais num mesmo palco, situação muito comum nas tounés nacionais, internacionais e outras grandes produções.
“O sistema AKG IVM 4500 IEM vem estabelecer um novo padrão de qualidade áudio e estabilidade na transmissão RF para equipamentos de monitorização in-ear, ao mesmo tempo que oferece aos técnicos de som o melhor e o mais funcinal sistema actualmente disponível no mercado”, explica Wolfgang Fritz, responsável de sistemas de touring da AKG. “Com o lançamento do IVM 4500 IEM, a AKG acrescenta mais um sistema wireless ao seu arsenal de soluções disponíveis no mercado. Trata-se de uma opção verdadeiramente inovadora para a indústria de touring respondendo à procura do sistema ideal de monitorização”, acrescenta.
Integrado no sistema IVM 4500 IEM vem o receptor diversity belt-pack SPR 4500 IEM , o qual permite mostrar automaticamente o número de canais livres nas diferentes frequências, suportando já frequências pré-programadas. Este receptor recebe os sinais do emissor SST 4500 IEM, numa unidade de meio rack que permite ajustar a potência do sinal emitido entre 10, 20, 50 e 100 mW, dependendo da legislação de cada país.
Para complementar o novo sistema, a AKG lançou os novos auriculares in-ear IP 2, modelos de características profissionais que são capazes de gerar uma reprodução extremamente linear com baixa impedância.
O sistema é ainda complementado pelo combiner de antenas SPC 4500, pela antena direccional SRA 2 W e pela antena omnidireccional RA 4000 W.

Veja no video abaixo a explicação dos recusos de psicoacustica utilizados nos sistemas IVM pela AKG
(Obs: esse video e do sistema IVM 4)
Assista usando headphones para melhor entender os recursos

httpv://www.youtube.com/watch?v=-giSxvECt0E&feature=youtu.be

www.akg.com
Fonte: Produção Audio

Share

Filed Under: Novidades

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*