APB Mix Switch – Equipamento indispensável no seu Drive Rack

Mix Switch PDF Download CLIQUE AQUI

O MixSwitch ™ faz parte da linha de produtos da APB-DynaSonics. Este produto é o que os americanos denominam de “SOLVERS” um produto destinado a resolver determinado problema, com o advento das consoles digitais é normal que bandas viagem  com seus próprios consoles ou mesmo numa situação de festival voçe necessite ligar várias consoles a uma console MASTER o que toma muito espaço na House Mix.  O MixSwitch ™ é um versátil comutador de  áudio multi-canal que recebe os sinais de diversas consoles alimentando diretamente de seu drive rack e sem acrescentar nenhum colorido ou distorções ao sinal.
Tudo isso em apenas 1U de espaço em rack. As suas aplicações típicas incluem a seleção entre o consoles principal e de backup , ou entre consoles da banda principal  e a de abertura, está e  situação de show bem comum em que a banda principal traz sua console e a de abertura usa a console da empresa. Quando em modo SUM, o MixSwitch permite a utilização simultânea de ambos os consoles (mixado em iguais proporções na saída do  MixSwitch ™).  Em uma aplicação de casas de espetáculos, a seleção entre  mixers de DJ (Residente e Visitante ) num mesmo sistema de áudio podem ser facilmente realizado. Cada unidade MixSwitch pode controlar duas fontes de até 4 saídas de nível de linha ( L,C,R e Mono por exemplo ); uma unidade Slave pode ser adicionada aumentando a matrix de entradas e saídas para 8 entradas e 8 saídas o que permite o controle de sistemas mais complexos.

MixSwitch ™ está disponível na sua versão original chamada de Professional Touring, ou uma versão simplificada chamada Contractor com funções de comutação chamada de MixSwitch ProSpec-C™ . Existe também o MixSwitch-Expander um módulo de expansão que possibilita aumentar o numero de entradas e saídas do sistema MixSwitch ™. Tanto o MixSwitch ™ ProSpec-C como o MixSwitch-Expander podem ser usadas para ampliar o número de entradas e saídas..

O MixSwitch ™ possui uma entrada para microfone e uma entrada  estéreo para reprodução de música ( DJ, CD, Ipod etc …), cada uma com EQ, Limiter e endereçamento para qualquer uma das 4 saídas. Um entrada de linha adicional XLR estéreo  permite a conexão de uma terceira fonte de sinal ou console. Essas entradas adicionais são independentes da seleção da console primária ou secundária  (os modelos Slave e ProSpec-C enão possuem essas entradas adicionais).
Uma das melhores vantagens do uso do  MixSwitch ™ é a não necessidade do uso da console principalmente no pós show agilizando a desmontagem e colocação da mesa na frente do caminhão, local extremamente recomendado principalmente nas estradas brasileiras, no House mix fica somente o drive rack  com o MixSwitch ™ tocando o DJ e o locutor que funcionam sem a necessidade da console.  Pense nas feiras, somente abrir a mesa quando a banda chegar assim evitando poeira e desgaste desnecessários.

O MixSwitch modelo ProSpec-C é uma versão simplificada do modelo principal possui somente uma chave rotativa de escolha do sinal e um botão de mute ele e uma solução com um custo mais acessível para o chaveamento entre as consoles A e B. As funções de comutação e SUM podem ser controladas a partir do painel frontal ou remotamente.

Características MixSwitch ™:

  • Possibilidade de alternar  facilmente entre um console principal digital ou analógico para o console console reserva e ou da banda em aplicações de show ao vivo.
  • Modo SUM neste modo podemos simultâneamente ter os sinais de duas consoles ou da console é o DJ .
  • Permite a seleção entre Mixers de PA e DJ em casas de espetáculos.
  • Entradas de microfonecom EQ e limitação independente com endereçamento direto para as saídas selecionadas independente de ser console A ou B.
  • Entrada Stereo Programa com EQ e limiter para Reprodução de Música Independente com endereçamento direto para as saídas selecionadas independente de ser a console A ou B.
  • Entrada adicional XLR  de Linha permite conexão de uma terceira console, ou qualquer sinal estéreo em nível de linha
  • Sinais de entrada e saída monitorados através de VU de Leds , mais funçao SOLO.
  • Qualidade  de áudio impecável, circuitos THAT da ingenius Corporation ®  são usados ??em todas as entradas analógicas XLR.
  • Unidades Slave podem ser interligadas em cascata , para uso com consoles de monitor  ou onde onde você precise chavear mais saídas de áudio.
  • Bypass automático da entrada principal para saída, no caso de falha na alimentação.
  • Conectores para comutação remota.
    MixSwitchand MixSwitch Expander Painel Trazeiro

    MixSwitch / ProSpec-C Painel Trazeiro

Share

Filed Under: Novidades

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*