Santo Expedito padroeiro dos roadies

Dia 19 de Abril , além do dia do Índio e o dia de Sto. Expedito o santo das missões impssíveis e protetor dos Roadies. Voce verá na biografia do santo que ele como toodo bom roadie nao deixa nada para depois e segura um estandarte com a palavra HODIE que era como eram chamados os roadies que trabalhavam no antigo Coliseu de Roma.

Piadas a parte viva Santo Expeditos e todos os roadies do Brasil.

Contemporâneo de Santa Filomena, Santo Expedito era comandante-chefe da 12ª legião de soldados romanos chamada “Fulminante” e, em virtude do decreto de perseguição aos Cristãos, do imperador Diocleciano, um verdadeiro bárbaro, ele foi sacrificado em Melitene, no dia 19 de Abril de 303 (data em que se comemora o dia de Santo Expedito), sede de uma das províncias romanas da Armênia, sofrendo em companhia dos seus companheiros de armas, os Santos Hermógenes, Caius, Aristonicus, Rufus e Gálatas.
Apesar de ser um oficial romano, encarregado de defender o império de Roma dos bárbaros asiáticos, certo dia recebendo uma Luz Divina, resolveu mudar de vida e converter-se ao Cristianismo.
No mesmo momento de sua conversão apareceu-lhe um corvo que, simbolizando o Espírito do Mal, disse-lhe: “Crás… Crás… Crás…”, que em latim quer dizer: “Amanhã… Amanhã… Amanhã…”. Isto significa que o Espírito do Mal, até na hora da conversão de Santo Expedito ao Cristianismo, tentou persuadi-lo a deixar para depois, dizendo que não havia pressa; “Deixe para amanhã a sua conversão, Expedito!”
E provando que se transformara em um bom Soldado de Deus, Expedito reagiu energicamente esmagando o corvo com o pé direito e esbravejou: “Hodie…, Hodie…, Hodie…”, que em latim quer dizer: “Hoje… Hoje… Hoje…. Não adiarei nada. Não deixarei nada para amanhã, a partir de hoje serei cristão!”
Por isso, Expedito ficou conhecido como o Santo que resolve os problemas com rapidez, o “Santo da Última Hora”.
E quem pensa que para o seu caso não há mais tempo para nada, que não há mais solução, engana-se porque orando com Fé a Santo Expedito, Ele sempre consegue interceder junto a Deus, em tempo mínimo!
Santo Expedito é sempre invocado nos problemas urgentes que demandam pronta solução e que uma demora poderia ser extremamente prejudicial, mas como Santo de Jesus Cristo, só atende aos pedidos de “Causas Justas” e ?por estas razões é também conhecido como o “Santo das Causas Justas e Urgentes”.
É muito difícil Santo Expedito não atender a um devoto, geralmente ele nunca falha e sempre consegue a graça solicitada, mas uma coisa também é mais do que certa: “Ele exige presteza também de nossa parte naquilo que lhe é prometido. Quer o pagamento da promessa sem demora”.
Santo Expedito é o Protetor dos Jovens, dos Empresários, dos Negociantes e do Desembaraço dos seus Negócios, dos Viajantes, dos Navegantes e das pessoas que mexem com Computação e Internet; o Santo das Emergências, das Soluções, da Terceirização; é o Auxílio dos Estudantes, a Saúde dos Enfermos, o Modelo dos Militares, o Mediador dos Pleitos e o Advogado dos Pecadores.

Bibliografia: Livro SANTO EXPEDITO “Um Show de Graças”, autoria de Renato Tadeu Geraldes, publicado pela Editora Santo Expedito Ltda., Brasil, 4ª Edição de Junho de 2008. Obra registrada em sua 1ª edição no dia 31/05/1999, no Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro, sob nº 174691, Livro 294, Folha 341. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização expressa do autor. © Renato Tadeu Geraldes.

Share

Filed Under: Noticias

Tags: , , ,

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. LUCIANO says:

    maravilha é meu santo ao qual eu tenho devoçao, viva santo expedito!!!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*