NSP BreakOut: uma interface de áudio completa para iPhone e iPad

Com algumas das primeiras grandes aplicações para gravação surgindo nas últimas semanas para o iPad e sobretudo com algumas novas aplicações de efeitos surgindo para o iPhone, a nova New Signal Process pensou em fazer aquilo que mais ninguém fez até ao momento: desenhar um conversor de sinais e interface de áudio profissional para o iPad e iPhone da Apple que se conecta através do conector jack de áudio. O resultado chama-se NSP BreakOut e permite que qualquer músico e técnico de som possa tirar partido do mundo de aplicações que existem para os dispositivos da Apple sem qualquer receio.

NPS BreakOut

Segundo explicam os responsáveis da New Signal Process no seu site (onde ainda só existe um produto), o NSP BreakOut funciona como uma interface mas foi inspirado em uma DI e pedal de efeitos de guitarra, razão pela qual decidiram incorporar um interruptor de bypass para integrarmos o sinal do iPad com o resto da cadeia de áudio. Segundo os seus inventores, os circuitos de áudio do NSP BreakOut foram pensados como uma DI porque se propõem resolver todos os problemas de sinal, soma, impedância e detecção que podem surgir quando se enviam sinais de guitarra e de linha para e do iPad/iPhone. Para isso, foi necessário perceber realmente como funciona o jack de saída de fones de ouvido que a Apple integrou nestes dispositivos e que é capaz também de servir como jack de entrada de diferentes tipos de sinal, desde que os seja capaz de detectar.

Resolvido esse mistério, o pessoal da New Signal Process percebeu que estava em condições de criar um produto que realmente nos permitisse usar as nossas aplicações favoritas de gravação, processamento de sinal e sintetizadores ou samplers, tanto em estúdio como em palco. Assim, o NSP BreakOut permite-nos conectar fontes de sinal diferentes, tal como um microfone profissional, um teclado ou uma guitarra elétrica, diretamente ao iPad/iPhone, disponibilizando-nos um sinal de saída analógico não-balanceado que podemos enviar para um amplificador, mesa de mixagem, DI de balanceamento ou computador, de acordo com as necessidades.

As dimensões deste NSP BreakOut são semelhantes a um pedal de guitarra e permitem a sua utilização portátil, em cima de uma mesa de mixagem em estúdio ou no chão, sem problemas. As funções são simplesmente o tal interruptor/bypass que nos permite ligar e desligar o iPad/iPhone em palco sem problemas, um comutador que serve para indicar o nível de impedância de sinal à entrada (micro, teclado, guitarra) e um potenciômetro superior para regular o nível de saída.

As conexões são um jack de entrada mono de 1/4” na entrada, tendo na saída outro jack de 1/4” em estéreo, ambos com conectores Neutrik. Cada NSP Breakout vem ainda acompanhado de um cabo com jacks-mini em cada ponta, que permitem conectar o iPad/iPhone ao dispositivo, sendo esses jacks de quatro condutores e o cabo da Mogami. No site da marca, estão disponíveis cabos em diferentes comprimentos, como opção.

NPS BreackOut Digrama de ligação

www.newsignalprocess.com
fonte: Produção Audio

Share

Filed Under: NoticiasNovidades

Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

*